“A Feira Livre da Rua Cuiabá”, de Boca Venâncio, será lançado neste sábado em Dourados
Anuncie Aqui
“A Feira Livre da Rua Cuiabá”, de Boca Venâncio, será lançado neste sábado em Dourados
Familiares e amigos de Ilson Venancio, o Boca, realizam desejo do escritor, falecido em 26 de julho e lançam às 8h deste sábado (31/8), o livro “A Feira Livre da Rua Cuiabá – Sua História e Cultura, da Formação ao Patrimônio Público Cultural”. O evento acontece na Panificadora Pão Dourado, na Rua Cuiabá.
A padaria do empresário Everaldo Dias Leite [há anos referência como ponto de encontro de políticos e empresários] numa esquina das ruas Cuiabá e Independência é simbólica quanto a história do comércio popular e informal da cidade.
No evento deste sábado será tornada pública a Carta Aberta da Feira Livre de Dourados.
Trata-se do último e inédito texto do escritor Boca Venancio, escrito com informações que coletou com os feirantes e dirigido aos candidatos nas eleições deste ano. O conteúdo é sucinto, respeitoso e propositivo.
Assim como na Câmara Municipal, onde aconteceu o primeiro lançamento do livro, em 21 de junho, o evento na calçada da Padaria Pão Dourado terá a performance de artistas retratados na obra de Boca Venancio, que frequentaram a Feira da Rua Cuiabá, como o dançarino Rilvan Barbosa, o poeta Emmanuel Marinho e o artista plástico Cleir Ávila. O harpista Rafael Deboleto e o capoeirista Mestre Guerreiro não estarão na cidade. Na “canja” musical, Fernando Dagata e João Martinelli.
O lançamento póstumo está sendo organizado pela esposa Creilda, as filhas Flora e Celeste e o genro Marcus Vinicius, o Marcão, com o apoio da escritora Denise Caramori, do escritor Carlos Magno Mano Amarilha e do jornalista José Henrique Marques.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários