Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Douradense que teve 85% do corpo queimado faz almoço beneficente e ‘vakinha’ para tratamento

30/08/2024 às 11:03
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Douradense que teve 85% do corpo queimado faz almoço beneficente e ‘vakinha’ para tratamento

Após um acidente em abril deste ano, a douradense Dariana Chaves, 37 anos, sofreu queimaduras em 85% do corpo e, concluído o tratamento na Santa Casa de Campo Grande, ela precisa de ajuda financeira para concluir procedimentos em Dourados, os quais só estão disponíveis em unidades particulares.

Amigos e familiares organizaram uma ‘vakinha’ online e um almoço no dia 22 de setembro, na Seleta no intuito de arrecadar cerca de R$ 35 mil. 

Foram 48 dias entre UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e quarto na unidade da capital e, após retornar para Dourados, a mulher precisa dar andamento ao tratamento. Stephany Maciel Silva, 29, tem ajudado na recuperação da mulher e cita que os ações indicadas foram a medicina hiperbárica e a soroterapia, as quais ajudam com as dores e na recuperação geral, porém tem custos altos e houve a necessidade de pedir apoio à sociedade. 

“Ela sofre 24 horas por dia com dor, já não tem conseguido dormir, ela precisa muito continuar o tratamento. Não conseguimos levantar nem 10% do valor ainda então corremos atrás dessas ações e pedimos por favor quem puder contribuir”, diz.

Dariana tem dois filhos, com idade entre 10 e 12 anos e, conforme Stephany sempre foi muito ativa, envolvida com o trabalho em uma empresa de segurança e agora luta para recuperar a saúde em geral. 

Por ter uma “conexão muito forte com a amiga”, a jovem que veio recentemente da capital para Dourados, tem buscado o apoio de toda a sociedade na causa. Um almoço na Seleta, no dia 22, foi organizado por ela e outros amigos e familiares e os convites estão a venda. Ela cita que quem quiser contribuir comprando os ingressos ou de qualquer outra forma na ação será muito bem vindo. 

“Fizemos um valor acessível para que o máximo de pessoas ajude, vai ter comida boa, música ao vivo. Também está aberto para quem quiser ajudar no almoço de alguma forma, doar mesas, cadeiras, algum item, enfim, precisamos de apoiadores para ajudar na saúde da Dariana”, destaca. 

Os convites do almoço Costelão na Brasa, na Seleta, no dia 22 de setembro, a partir das 11h, estão a venda por R$ 40 cada. O contato para adquirir é : 67 99191-3192 ou clique aqui. 

Quem quiser contribuir com valor para o tratamento de saúde de Dariana via Vakinha, pode fazê-lo via link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-dari-dariana-chaves?utm_campaign=whatsapp&utm_content=4989602&utm_medium=website&utm_source=social-shares
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias