Atual campeã, a Internazionale segue demonstrando força neste início de defesa do título italiano. Nesta sexta-feira, a equipe de Simone Inzaghi recebeu a Atalanta, em Milão, e, com autoridade, goleou por 4 a 0.
Com o resultado, a Inter chega a sete pontos em três jogos, mantém a invencibilidade e momentaneamente ocupa a liderança da Serie A. Do outro lado, com apenas três, a equipe bergamasca figura no 11º posto.
A Internazionale adotou uma postura agressiva desde o apito inicial e não demorou para ser premiada em Milão. Logo aos três minutos, após boa troca de passes pela direita, Thuram recebeu no fundo, tentou o cruzamento, mas a bola desviou em Djimsiti e morreu no fundo das redes.
Sem tirar o pé do acelerador, a Inter continuou sufocando e rapidamente marcou o segundo. Aos dez, após sobra de cobrança de lateral pela esquerda, a bola se ofereceu para Barella, que acertou um chutaço de canhota da entrada da área e anotou uma pintura: 2 a 0.
Após o atropelo inicial, a Atalanta tentou se recompor e levou perigo com Zappacosta. O camisa 77 arriscou finalização de fora da área e obrigou Yann Sommer a fazer grande defesa. No rebote, Retegui tentou completar para o gol, mas foi bem marcado.
Com o passar do tempo, o time da casa recuou suas linhas e viu os bergamascos crescerem no jogo. Na reta final, Samardzic teve a chance de descontar, mas a finalização saiu tirando tinta da trave.
Assim como no início de partida, a Internazionale entrou com intensidade para a segunda etapa e quase aumentou o prejuízo bergamasco em sua primeira chega ao ataque. Mkhitaryan recebeu com espaço pela direita, avançou até a entrada da área e finalizou cruzado, com perigo.
Um minuto depois, não teve jeito. Após cobrança de lateral de Bastoni pela esquerda, a defesa da Atalanta bateu cabeça e a pelota sobrou para o francês Thuram, que não titubeou e colocou no fundo das redes: 3 a 0.
E não parou por aí. Com a Atalanta na lona, o time de Simone Inzaghi seguiu insaciável e transformou a boa vantagem em goleada. Aos 11, em mais uma grande bobeada do sistema defensivo visitante, Thuram tentou duas vezes na mesma jogada, aproveitou desvio de cabeça na área e, de biquinho, marcou o segundo dele no jogo, o quarto da Inter.
O prejuízo da equipe de Bérgamo poderia sido ainda maior na reta final, quando Dimarco balançou as redes… seria o quinto da Inter, mas o assistente flagrou impedimento do ataque nerazzurri e invalidou o lance. Foi o último grande momento da partida.
Fonte: Ogol
Comentários