Quinta-feira, Fevereiro 27, 2025
spot_img
InícioDESTAQUESJustiça Federal rejeita denúncia contra irmãos empresários por tráfico

Justiça Federal rejeita denúncia contra irmãos empresários por tráfico

spot_img

Justiça Federal rejeita denúncia de tráfico contra irmãos de Dourados, mas mantém acusações por lavagem de dinheiro

A Justiça Federal de Campo Grande rejeitou a denúncia de tráfico de drogas contra os irmãos Marcel Martins Silva, 35, e Valter Ulisses Martins Silva, 27, empresários de Dourados acusados de comandar uma quadrilha que transportava cocaína da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai para grandes centros urbanos brasileiros. Os irmãos foram alvos da Operação Prime, deflagrada pela Polícia Federal em maio deste ano. Marcel foi preso em um condomínio de luxo em Dourados, enquanto Valter segue foragido.

Apesar da rejeição da denúncia por tráfico de drogas, a juíza substituta da 5ª Vara Federal de Campo Grande, Franscielle Martins Gomes Medeiros, aceitou a acusação de lavagem de dinheiro e organização criminosa contra os irmãos. Segundo a magistrada, a decisão de rejeitar a acusação de tráfico se baseou na “incompetência territorial”, uma vez que as apreensões de drogas não ocorreram em Mato Grosso do Sul.

Além dos irmãos Martins, outras 12 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento no esquema. Entre os réus estão empresários douradenses, familiares e funcionários dos irmãos. Valter Ulisses, que está foragido, terá seu processo desmembrado dos demais, já que réus presos têm trâmite processual diferenciado.

A defesa de Claudinei Tolentino Marques, um dos empresários acusados, declarou que as acusações de lavagem de dinheiro se referem à compra e venda de três veículos, em transações consideradas normais e devidamente documentadas. A defesa reafirma sua confiança na Justiça e acredita que a inocência de Marques será provada ao final do processo. Outros acusados ainda não se manifestaram sobre o caso.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img