A Chapecoense flertou com a vitória do alívio na Série B, mas deixou escapar o resultado na reta final. Na Arena Condá, o time catarinense recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto e esteve vencendo até sofrer o empate em 1 a 1, com um gol contra de João Paulo.
Na 18ª colocação, a Chapecoense perdeu a chance de diminuir a diferença para fora do Z4 e permaneceu na zona de rebaixamento, com 22 pontos. Já o Botafogo continuou em 14°, com 27.
No duelo pela parte debaixo da tabela, Chapecoense e Botafogo protagonizaram um duelo de pouca inspiração durante a maior parte do primeiro tempo. Com as duas equipes buscando impor seu ritmo, o duelo ficou muito disputado no meio-campo e pouco criativo na zona de ataque.
O primeiro ataque perigoso veio do lado visitante, mas a resposta acabou sendo mais efetiva. Aos 22, Victor lançou para Douglas Baggio emendar um chute cruzado, parando somente em um desvio providencial do goleiro Léo.
Apesar do susto do Pantera, a Chape devolveu o ataque de forma imediata e conseguiu furar a defesa visitante. Aos 25, Rafael Carvalheira recebeu na ponta esquerda, limpou para o meio e disparou no fundo das redes, abrindo o placar para o time catarinense.
A vantagem no placar recuou os donos da casa e convidou o Botafogo para o ataque. O Pantera aumentou seu volume, mas não conseguiu ser objetivo e acabou correndo riscos no contragolpe. Antes do intervalo, uma nova grande oportunidade quase aumentou o placar para a Chape. Após toque de letra de Foguinho, Thomás Bedinelli arrancou livre pela direita e parou em João Carlos.
Na volta do intervalo, os dois times aproveitaram a reta final movimentada do primeiro tempo para voltar a serem perigosos. Logo aos três minutos, Victor entrou na área pela direita e chutou cruzado. A bola passou na frente da meta da Chape e ninguém apareceu para marcar o empate para o Botafogo.
Assim como na etapa inicial, a Chape precisou de um sinal de alerta para acordar na partida. No lance seguinte, Marcinho recebeu de Giovani Augusto e perdeu uma grande chance cara a cara com João Carlos.
Apesar do início movimentado, o jogo caiu em ritmo durante a etapa final com a Chapecoense defendendo a sua vantagem e conseguindo neutralizar as tentativas do Botafogo. O Pantera, embora com pouca variedade na armação, aumentou a produção na reta final e terminou recompensado.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o zagueiro da Chape, João Paulo, chegou atrasado em disputa na grande área e, na tentativa de fazer o corte, acabou desviando contra a própria meta. O goleiro Léo se esticou mas não conseguiu salvar o companheiro, decretando o empate na Arena Condá.
Fonte: Ogol
Comentários