Corinthians e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo, 1º, em clássico disputado em São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi mais competitivo do início ao fim e venceu por 2 a 1, com gols de Talles Magno e Romero. Pedro marcou o único gol do time carioca.
Depois de seis rodadas sem vencer, o Corinthians conseguiu um resultado positivo e pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos. Já o Flamengo, com 44 pontos, é o quarto colocado.
A primeira finalização da partida foi do Corinthians, quando Cacá resolveu arriscar da intermediária e a pancada passou por cima da meta, assustando. Mais presente no ataque, o Timão ainda perdeu nos primeiros minutos o estreante Hector Hernández, por lesão. Já aos 8, após cobranã de falta, Félix Torres foi soberano no alto e cabeceou para a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
Em contra-ataque, o Corinthians teve uma chance de ouro aos 11, quando Talles Magno colocou Garro na cara do gol e o meia parou em defesa de Rossi com os pés. O Flamengo só foi assustar pela primeira vez aos 16, quando Bruno Henrique fez ótima jogada individual, com caneta no defensor antes de finalizar e parar em boa defesa de Hugo Souza. Aos 20, Luiz Araújo soltou a pancada de longe e o goleiro do Timão apareceu de novo.
O jogo esteve animado em São Paulo, com o Corinthians mais propositivo na maior parte do tempo e o Flamengo explorando a velocidade dos seus pontas. Gerson teve uma chance de ouro para o Flamengo, mas não tocou para Pedro livre. Então aos 25, após erro de David Luiz, Yuri Alberto arrancou pela direita e colocou na cabeça de Talles Magno, que testou para abrir o placar.
O Flamengo foi ao ataque na busca de uma reação e depois de cruzamento de Varela, a bola bateu na mão de José Martinez. Após longa revisão no VAR, o pênalti foi marcado. Aos 37, Pedro bateu no meio do gol e deixou tudo igual. As equipes se alternaram no ataque no longo período de acréscimos, mas já sem a mesma criação e sem acertar o alvo. O clássico foi empatado para o intervalo.
O Flamengo teve logo na volta para o segundo tempo a estreia do meia Carlos Alcaraz. No primeiro minuto, o argentino já saiu na cara do gol, mas Hugo Souza saiu nos seus pés para travar o chute. Aos 6, Pedro quase virou para o time carioca, quando recebeu de Gerson, bateu colocado da entrada da área e a bola tirou tinta da trave. O Corinthians respondeu na cabeçada perigosa de Bidu por cima do gol.
Então o banco de reservas foi providencial para o Corinthians. Um minuto depois de entrar em campo, Romero recebeu um passe magistral de Garro rasgando a zaga e bateu na saóda de Rossi para marcar o segundo gol. Do outro lado, o Flamengo demorou a se encontrar e a reagir na busca de um novo empate. Tite também apelou para mais três substituições para melhorar a competitividade.
As diversas paralisações quebraram o ritmo do jogo, diminuindo a intensidade de outrora. O Flamengo passou a ocupar o campo de ataque, mas o domínio foi só territoral, demorando a criar qualquer chance clara. A atuação do time carioca não foi mesmo das melhores, sem impor uma pressão e vendo o Corinthians segurar a sua vantagem com relativa tranquilidade.
Os minutos finais foram tensos em uma tentativa do Flamengo de pressionar, mesmo sem nenhuma inspiração. O Corinthians tentou o contra-ataque e também segurar a bola no seu campo ofensiv. Aos 50, Yuri Alberto fez uma falta duríssima, foi expulso e gerou uma confusão generalizada. Cacá e Alcaraz acabaram expulsos em seguida por agressão. Faltou futebol e o placar não mudou mais mesmo com mais de 60 minutos de segundo tempo. Vitória do Timão.
Fonte: Ogol




Comentários