A luta do Vitória contra o rebaixamento fez com que o time procurasse novas peças no mundo do futebol, em busca daquele jogador “salvador da pátria”. A bola da vez é o meia argentino Cristian Ferreira, de 24 anos, revelado pelo River Plate.
Caso a negociação se concretize, o Leão será o primeiro clube de Cristian Ferreira fora de seu país natal. Todas as vezes em que entrou em campo, vestiu camisas de clubes argentinos, como River Plate, Colón, Newell’s Old Boys e San Lorenzo. Nesses três últimos, o jogador foi cedido por empréstimo.
Desde 2019, quando participou do Mundial sub-20 pela Argentina, o meia ganhou status de promessa, pela boa impressão de seu futebol, ainda no River Plate. Na época, ele chegou a marcar seis gols em 20 partidas, sendo quatro pela Libertadores, sendo avaliado em 12,5 milhões de euros, se consagrando entre os atletas mais valiosos do torneio. Um contraste com o momento do Vitória, hoje na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 22 pontos somados.
O meio-campo do Leão tem Matheuzinho como uma peça fundamental, mas esbarra no fato de não possuir uma peça de reposição com os mesmos atributos. Esse também é o setor em que as contratações do Leão não surtiram efeito. É nesse contexto que Cristian Ferreira aparece.
Apesar de ser destro (enquanto Matheuzinho é canhoto), o Cristian Ferreira também costuma jogar pela faixa central do campo, conduzindo bem a bola, pisando na área para finalizar de fora e é um amante das bolas paradas.
A janela de transferências vai até a próxima segunda-feira (02). Para o negócio com Cristian Ferreira dar certo, a rescisão precisa sair até o fechamento desse período. Sem contrato e livre no mercado, o jogador pode fechar com o Leão até o dia 09.
Confirmado o negócio, o meia chega ao Vitória em contrato definitivo, válido por dois anos segundo o portal Canto Rubro-negro. Além disso, o Leão pretende adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta.
Fonte: Ogol
Comentários