A janela de transferências nas cinco principais ligas do futebol europeu está fechada. Foram mais de cinco bilhões de euros investidos em reforços, o que daria, na cotação de hoje, mais de R$ 31 bilhões. Apesar de nenhum negócio ter passado dos 100 milhões de euros, não faltaram transferências bombásticas. A equipe de oGol te traz um balanço.
Dentre as cinco principais ligas, mais uma vez a Premier League foi a que mais gastou. Sem recorde este ano, mas com um poderoso investimento de 2,3 bilhões de euros, quase metade do valor investido por todas as cinco ligas. A Serie A, da Itália, chegou perto do bilhão: foram 998 milhões gastos em reforços. Os clubes da Ligue 1 gastaram 723 milhões, os da Bundesliga 600 milhões e os de La Liga 555 milhões (sempre em euros).
Se formos falar de clubes, o Chelsea foi o time que mais gastou, com quase 250 milhões de euros em reforços, seguido do Brighton, também da Inglaterra. O espanhol Atlético de Madrid fecha o top 3. Destaque ainda para PSG, Juventus, Napoli, Lyon e Bayern de Munique.
Mas vamos concentrar nossa conversa em jogadores: você sabe qual foi o atleta mais caro do verão? Separamos o top 10 das contratações mais caras do futebol europeu para a nova temporada.
Fonte: Ogol
Comentários