O Operário teve a oportunidade de se reaproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas desperdiçou. Na noite desta segunda-feira, o Fantasma recebeu o desesperado Brusque, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, mas não saiu do 0 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Rafael Guanaes chega apenas a 33 pontos e estaciona na décima colocação. Do outro lado, o Quadricolor soma 23 e amarga o 17º posto, abrindo a zona de rebaixamento.
O Operário teve mais a bola, mas o jogo foi igual no Germano Kruger. O time da casa tomou a iniciativa, ocupou o campo inimigo, mas não conseguiu infiltrar na área do Brusque. As melhores chances do Fantasma foram criadas através de chutes de fora da área.
O primeiro deles foi de Felipe Augusto, que, em cobrança de falta, colocou Matheus Nogueira para trabalhar. Pouco depois, Boschilia também tentou de canhota e mandou por cima. Aos 25, Índio soltou um petardo da direita e Matheus defendeu outra vez.
Do outro lado, o Quadricolor soube administrar o bom início do adversário, colocou a bola no chão e também teve suas chances para marcar. O uruguaio Ocampo apareceu livre na área, mas parou em Rafael Santos, enquanto Diego Mathias, percebendo o goleiro adiantado, quase marcou um gol de placa do meio campo, mas a bola saiu por pouco.
Na volta do intervalo, o Fantasma tentou impor seu ritmo novamente e assustou logo aos sete com Maxwell, que recebeu de Mingotti e finalizou com perigo. Atento, Matheus Nogueira fez mais uma boa defesa.
Com o passar do tempo, porém, o jogo ficou amarrado no Germano Kruger. Com muita briga por espaço, especialmente no setor de meio campo, as chances de perigo foram se tornando escassas.
O Brusque ainda criou uma boa chance com Diego Tavares, o Operário Ferroviário respondeu nos acréscimos com o atacante Daniel, mas o empate sem gols foi mantido: 0 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários