Para alterar dados na CNH é preciso agendar atendimento em agência do Detran
Anuncie Aqui
Detran-MS alerta sobre erro comum na emissão da nova CNH
Recentemente, um cidadão de Campo Grande procurou uma agência do Detran-MS para relatar um erro na emissão de sua CNH, após alterar dados no site e solicitar a renovação pela CNH Ágil. O documento emitido acabou apresentando informações desatualizadas.
O procedimento correto para alterar dados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) exige um agendamento presencial em uma agência do Detran-MS, pois as informações a serem impressas no documento precisam ser alteradas na base nacional. Por motivos de segurança, essas alterações não podem ser feitas digitalmente pelo cidadão.
Desde o lançamento da nova CNH, em junho de 2022, que agora inclui o local de nascimento do condutor, esse tem sido um dos erros mais comuns na emissão do documento, segundo o Diretor de Habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando Ferreira. Ele alerta que muitos condutores não verificam esse dado antes de concluir o pedido de renovação, o que gera reclamações frequentes.
“As alterações no site permitem apenas a atualização do endereço, que orienta a entrega do documento pelos Correios. Para alterar o local de nascimento ou outras informações, o cidadão deve procurar uma agência do Detran”, explica o diretor.
Além disso, o sistema do Meu Detran apenas atualiza informações do usuário, como e-mail e telefone, e essas alterações são usadas para contato em casos de validação de informações ou recuperação de senha.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários