Mato Grosso do Sul registra aumento no volume de empresas abertas em 2024, com destaque para o setor de Serviços

Setor de serviços lidera novos empreendimentos, com crescimento de 9,16% em relação ao ano anterior

Mato Grosso do Sul registrou a abertura de 7.706 novas empresas em 2024, com destaque para 913 estabelecimentos constituídos apenas no mês de agosto. O volume é 9,16% superior ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 7.059 novas empresas. Os dados foram divulgados pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems).

O setor de serviços lidera os novos empreendimentos com 5.480 registros no ano, seguido pelo comércio com 1.927 e a indústria com 299. Somente em agosto, 652 empresas de serviços, 229 de comércio e 32 da indústria foram constituídas.

Campo Grande se destaca entre os municípios, com 4.344 novas empresas abertas, seguido por Dourados com 893, Três Lagoas com 382 e Ponta Porã com 197. No entanto, o número de fechamentos também é significativo, com 548 empresas encerrando atividades em agosto, concentradas principalmente na Capital.

Segundo Nivaldo Domingos, diretor-presidente da Jucems, o crescimento estável reflete uma política econômica favorável e o desempenho do setor de serviços, responsável por 71,11% dos registros. “Mantemos um ritmo de crescimento satisfatório, demonstrando que o ambiente econômico no estado é promissor para novos negócios”, ressalta Domingos.

A Jucems continua investindo em capacitações, treinamentos e tecnologia para atender o público empresarial, contribuindo para o fortalecimento da economia estadual.

Comentários