Hospital relata óbito de paciente à família e ‘descobre’ no necrotério que ele está vivo
Anuncie Aqui
Após ser declarado morto, idoso foi encaminhado ao necrotério, mas funcionários perceberam que ele ainda estava vivo. Hospital Regional abriu procedimento administrativo para apurar o caso.
Um idoso de 72 anos, internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande, foi declarado morto por engano na quarta-feira (4). Após a comunicação do óbito, o paciente foi encaminhado ao necrotério, onde funcionários perceberam que ele ainda apresentava sinais vitais.
O idoso deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no domingo (1º), em estado grave, e foi transferido para o HRMS no dia seguinte, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até quarta-feira. Às 12h20, a equipe médica informou à família sobre o falecimento. Porém, horas depois, a família recebeu outra ligação do hospital, informando o “cancelamento do óbito”.
Conforme relatos, o paciente foi retirado da ventilação mecânica e de medicamentos que sustentavam suas funções vitais. No necrotério, no entanto, os funcionários perceberam que ele ainda estava vivo, sendo imediatamente levado de volta ao leito, intubado e medicado.
O HRMS lamentou o incidente em nota e informou que está prestando toda a assistência à família. Um procedimento administrativo foi aberto para investigar o erro, mas o hospital não divulgou detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido ou como será tratado o caso do médico que atestou o óbito.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários