Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
CIDADES

Mulher é Condenada a 8 Anos de Prisão por Esfaquear e Matar o Marido em Campo Grande

06/09/2024 às 14:32
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Luciana Duarte Grubert foi condenada por homicídio após matar o marido, Reginaldo Amaral Paes, em janeiro de 2022; ela alegou ter agido sem intenção de matar.

Luciana Duarte Grubert, de 51 anos, foi condenada nesta sexta-feira (6) a 8 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo homicídio do marido, Reginaldo Amaral Paes. O crime ocorreu em janeiro de 2022, em Campo Grande. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Luciana esfaqueou Reginaldo no peito durante uma discussão no Bairro Jardim Noroeste.

Durante o julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri, Luciana alegou que o incidente ocorreu após uma briga relacionada ao ciúmes do marido. Ela afirmou que, após ele a puxar à força para o quarto, a faca o atingiu acidentalmente enquanto ela tentava se desvencilhar. Reginaldo foi encontrado agonizando, e Luciana foi flagrada ao seu lado, aplicando pomada em seu ferimento. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital.

Apesar da defesa alegar lesão corporal seguida de morte, o júri decidiu pela condenação por homicídio simples. Além da pena de prisão, Luciana foi condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil à família da vítima. A faca utilizada no crime foi destinada para destruição.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

André Vilela

Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.

Ver mais matérias