Luciana Duarte Grubert foi condenada por homicídio após matar o marido, Reginaldo Amaral Paes, em janeiro de 2022; ela alegou ter agido sem intenção de matar.
Luciana Duarte Grubert, de 51 anos, foi condenada nesta sexta-feira (6) a 8 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo homicídio do marido, Reginaldo Amaral Paes. O crime ocorreu em janeiro de 2022, em Campo Grande. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Luciana esfaqueou Reginaldo no peito durante uma discussão no Bairro Jardim Noroeste.
Durante o julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri, Luciana alegou que o incidente ocorreu após uma briga relacionada ao ciúmes do marido. Ela afirmou que, após ele a puxar à força para o quarto, a faca o atingiu acidentalmente enquanto ela tentava se desvencilhar. Reginaldo foi encontrado agonizando, e Luciana foi flagrada ao seu lado, aplicando pomada em seu ferimento. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital.
Apesar da defesa alegar lesão corporal seguida de morte, o júri decidiu pela condenação por homicídio simples. Além da pena de prisão, Luciana foi condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil à família da vítima. A faca utilizada no crime foi destinada para destruição.
Comentários