Guarani dobra pontos no returno e busca reação
Anuncie Aqui
Onze pontos em 19 jogos e afundado na lanterna da Série B. Essa foi a campanha do primeiro turno do Guarani, que somou apenas duas vitórias, cinco empates e ainda perdeu outros 17 jogos. O cenário era de terra arrasada e a saída do fundo do poço parecia muito distante. O Bugre estava caminhando para a Série C, que não disputa desde 2016.
No entanto, tudo mudou no segundo turno da Segundona, quase como se fosse um novo início e tudo se transformasse da água para o vinho. Até o momento são quatro jogos, com três vitórias, um empate e 83,3% de aproveitamento.
A mudança de chave pode ser explicada por uma reformulação no elenco, mas também pela chegada de Allan Al, o quinto treinador do Guarani no ano e que substituiu Pintado. Em cinco jogos, o técnico perdeu na estreia para o Ceará. Em seguida, venceu Vila Nova, Guarani e Coritiba, além de arrancar um empate contra o Santos.
Nos quatro jogos com 10 pontos disputados, Allan Al consolidou uma equipe titular no Guarani e fez poucas mudanças na equipe que considera ideal.
“É muito da resposta que os atletas estão dando dentro de campo. A partir do momento que a equipe se consolida com atuações e resultados, não precisamos ficar buscando alternativas. Precisamos, sim, ter opções, mas vejo nosso time consistente. Essa competitividade interna é positiva. É continuar jogando, com personalidade e coragem, mesmo às vezes sem estar no melhor momento”, disse em última entrevista coletiva.
Mais do que a troca de treinador, o Guarani também teve uma última janela de transferências movimentada, com dez contratações e mais 13 saídas. Chegaram os zagueiros Matheus Salustiano, Renê Santos e Bruno Gonçalves, os laterais Pacheco (direito) e Emerson Barbosa (esquerdo), os volantes Gabriel Bispo e Pierre, o meia Estêvão e os atacantes Lohan e Marlon Maranhão.
Assim, a base titular do Guarani sob o comando de Allan Al tem: Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Matheus Bueno, Gabriel Bispo e Luan Dias; Airton, João Victor e Caio Dantas. O trio de ataque funcionou e marcou gol nas três últimas vitórias.
Com a sequência positiva, o Guarani saiu de 11 pontos conquistados em 19 jogos, para 21 pontos em 23 rodadas. Ainda está na lanterna da Série B, mas já vislumbra uma saída. O Bugre está a quatro pontos do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento e ainda tem um jogo a menos para cumprir. Entrará em campo no próximo domingo, 8, contra o América Mineiro, no Independência.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários