Foram 12 rodadas seguidas na liderança da Liga Nacional de Futsal, mas quando realmente valia mais, na última, o Magnus perdeu o posto. O Joinville, que não ocupava o primeiro lugar desde a 5ª rodada, em abril, riu por último, após vencer o time de Sorocaba por 3 a 2.
Jogando em casa, o JEC conseguiu um triunfo apertado, em um jogo de total equilíbrio entre as duas principais forças e, porque não, favoritos desta temporada. Os catarinenses abriram o placar aos 12 minutos, com Éder Lima, mas viram os paulistas empatarem na sequência com Charuto.
No segundo tempo a história foi parecida. O Joinville retomou a frente do placar, com Evandro Borges, porém logo sofreu o empate, mais ua vez com Charuto. Apenas a pouco mais de um minuto do fim do jogo que a vitória (e o primeiro lugar, consequentemente) ficou definida: gol de Dieguinho, para levar o Ginásio Cau Hansen à loucura.
Com o primeiro lugar, o Joinville enfrenta o Marreco nas oitavas de final da Liga Nacional. O Magnus terá de passar pelo Futsal São Lourenço para avançar às quartas. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.
Fonte: Ogol
Comentários