O Corinthians vai em busca do quinto título consecutivo do Brasileirão Feminino. Neste domingo, as Brabas do Timão receberam o Palmeiras, no Canindé, e, mesmo com a derrota por 2 a 1, garantiu a vaga na decisão pelo placar agregado.
Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Timão venceu eliminatória por 4 a 3 e vai encarar o vencedor entre Ferroviária e São Paulo.
O primeiro tempo foi brigado no Canindé. Com a obrigação de buscar o resultado, o Palmeiras adotou uma postura agressiva e não demorou para abrir o placar. Logo aos oito, Lais Estevam recebeu de Bruna Calderan na área, ajeitou o corpo e colocou no canto, sem chances para Nicole.
Após o tento alviverde, porém, o Corinthians conseguiu encontrar seu jogo, colocou a bola no chão e esfriou o ritmo das adversárias. Tanto que aos 24, Duda Sampaio recebeu com espaço na intermediária e soltou uma bomba, deixando tudo igual: 1 a 1.
O gol alvinegro foi como um banho de água fria para o Palestra, que não conseguiu mais acelerar o jogo e foi para o intervalo com o mesmo prejuízo de antes do apito inicial.
No segundo tempo, o derby foi ainda mais aberto. Aos cinco, Vic Albuquerque quase marcou o da virada, após bela troca de passes, mas finalizou por cima. Em resposta, Laís Estevam finalizou com firmeza na área, mas Nicole fez a defesa.
Com o passar do tempo, o Timão voltou a impor seu melhor ritmo e tomou conta do jogo, acumulando chances para marcar o segundo e “matar” o confronto. Na melhor delas, Yaya aproveitou sobra na entrada da área e colocou no cantinho, obrigando Natascha a operar um milagre.
O domínio das Brabas, entretanto, deu lugar ao abafa das Palestrinas na reta final. Até que aos 43, Dudinha cruzou do lado esquerdo e encontrou Letícia Ferreira, que testou firme para o fundo das redes. A reação foi tardia…
Ainda com a necessidade de marcar mais um gol para forçar as penalidades, o Palmeiras tentou um “tudo ou nada” nos acréscimos, mas foi neutralizado pela defesa do Corinthians, que garantiu a vaga para mais uma decisão de Brasileirão Feminino.
Fonte: Ogol
Comentários