Com gols do zagueiro João Paulo e de Mário Sérgio, a Chapecoense venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0, e ganhou um alento na luta contra o rebaixamento na Série B.
Com o placar, o Verdão do Oeste chegou aos 25 pontos, mesma contagem do Ituano, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A Macaca tem quatro pontos a mais e continua perto do grupo.
A Ponte foi a equipe mais perigosa nos primeiros movimentos. Chegou algumas vezes perto do gol. Ficou no quase. Renato foi o primeiro a incomodar em cruzamento de Igor Inocêncio. A bola saiu por pouco.
Renato, em seguida, apareceu para mandar cruzamento para Dodô completar de primeira. A bola acertou o poste. A bola pelo alto, que quase salvou a Macaca, acabou servindo do outro lado…
Aos 36 minutos, Maílton mandou escanteio na área e João Paulo ganhou no alto da defesa inimiga para estufar a rede. A Chape, que se segurava, conseguiu a vantagem.
A Ponte tentou voltar para o jogo no segundo tempo, novamente na bola parada. Sérgio Raphael recebeu levantamento de Dodô e mandou por cima da meta de Léo Vieira.
Minutos depois, Léo Vieira. Sérgio Raphael acabou desequilibrando o jogo em favor do rival. Em lance de escanteio na área, o VAR acabou chamando o apitador para marcar uma penalidade do defensor, que acabou expulso. Pedro Rocha ainda conseguiu defender o chute de Giovanni Augusto. Mas o jogo mudou.
Kauã ainda chegou perto de empatar antes de, aos 42, Mário Sérgio ficar com sobra de chute de Marcinho na área e confirmar o triunfo da Chape, que ganha um alento na luta contra o Z4.
Fonte: Ogol
Comentários