Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom treinador novo e cada vez mais 'abrasileirado', Paraguai busca retomada nas...

Com treinador novo e cada vez mais ‘abrasileirado’, Paraguai busca retomada nas Eliminatórias

spot_img

A seleção paraguaia ainda não engrenou neste ciclo e busca alternativas para evitar ficar de fora de mais uma Copa do Mundo. Depois da decepção na Copa América, a Albirroja trocou o comando técnico e espera uma mudança de postura. Após um bom resultado contra o Uruguai no último compromisso, o Paraguai recebe o Brasil para mais uma rodada das Eliminatórias nesta terça-feira (10).

Na área técnica, Gustavo Alfaro comandará a seleção paraguaia no seu segundo jogo no cargo. O novo técnico chegou a menos de um mês ao comando da equipe e deu continuidade na sequência de argentinos à frente da Albirroja

Antes de Alfaro, o Paraguai foi treinado por Daniel Garnero que permaneceu apenas dez jogos no cargo e não resistiu à eliminação decepcionante na Copa América. Já Garnero substituiu outro compatriota e chegou em 2023 para ocupar a vaga de Guillermo Schelotto.

Gustavo Alfaro, terceiro argentino na esteira de treinadores da seleção paraguaia, começou sua trajetória estancando a sequência de derrotas. Na estreia, a Albirroja esfriou a festa feita para Luisito Suárez e arrancou um empate zerado contra o Uruguai no Estádio Centenário.

A igualdade no retorno às Eliminatórias impediu a quarta derrota consecutiva da seleção. Na Copa América, o Paraguai se tornou o saco de pancadas do Grupo D e somou derrotas para Colômbia, Brasil e Costa Rica. Durante a preparação para o torneio, o Paraguai também acabou derrotado para o Chile, mas aliviou a pressão com um empate contra o Peru e uma vitória contra o Panamá.

Entre as seleções sul-americanas, o Paraguai foi quem mais utilizou jogadores do futebol brasileiro entre os titulares na última rodada das Eliminatórias. No total, cinco atletas que iniciaram a partida contra o Uruguai atuam no Brasileirão: Gatito Fernández (Botafogo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético Mineiro), Damián Bobadilla (São Paulo) e Isidro Pitta (Cuiabá).

O atacante do Dourado foi a novidade entre os convocados e recebeu sua primeira oportunidade na seleção. Logo na estreia, Pitta atuou como titular com Gustavo Alfaro. Além dos cinco iniciais, o técnico também teve à disposição Matías Villasanti, do Grêmio, que entrou no decorrer da partida.

A legião de jogadores do Brasileirão estará novamente à disposição da Albirroja nesta noite para tentar encerrar uma longa seca diante do Brasil. Sem vencer a Canarinho há 16 anos, a seleção paraguaia amargura dez partidas sem vitória no confronto direto, somando cinco empates e cinco derrotas.

Fora da zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, o Paraguai ocupa a sétima colocação na tabela com seis pontos em sete jogos. Sob o comando de Alfaro, a Albirroja tenta reverter sua própria situação nesta noite.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img