Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
CIDADES

Polícia Civil de Corumbá Investiga Montagens Fotográficas Indevidas Envolvendo 16 Mulheres

11/09/2024 às 14:36
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Imagens manipuladas com inteligência artificial violaram a privacidade das vítimas; caso está sob investigação pela Delegacia de Atendimento à Mulher.

A Polícia Civil de Corumbá iniciou um inquérito para investigar a criação de montagens fotográficas indevidas envolvendo 16 mulheres residentes da cidade. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) está à frente das investigações, após denúncias de que imagens das vítimas foram manipuladas digitalmente para parecerem que estavam nuas.

Segundo informações policiais, o autor utilizou fotos retiradas das redes sociais e aplicou ferramentas de inteligência artificial para alterar as imagens. Esse crime viola gravemente a privacidade e a integridade das vítimas.

O caso foi noticiado na segunda-feira, 9 de setembro, e as 16 mulheres afetadas já prestaram depoimento. A delegada Camila Gerarde, titular da DAM, está conduzindo o inquérito e investiga o indivíduo pelos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual (Art. 216-A § 2 do Código Penal) e posse ou armazenamento de material pornográfico envolvendo menores (Art. 241-B do ECA – Lei nº 8.069/90).

A polícia enfatiza a gravidade desse tipo de crime e pede que outras possíveis vítimas ou pessoas com informações relevantes procurem a Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá para formalizar suas denúncias.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

André Vilela

Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.

Ver mais matérias