Proprietário é notificado a apresentar medidas para cessar situação após flagrante de animais em condições precárias.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu uma investigação para apurar denúncias de maus-tratos a bovinos na Fazenda Alvorada, de propriedade de Milton de Andrade Hildebrand, localizada no município de Rio Verde de Mato Grosso.
A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Rio Verde instaurou um inquérito civil e notificou o proprietário a informar se adotou medidas para solucionar a situação, exigindo a apresentação de um relatório acompanhado de registros fotográficos que comprovem as ações tomadas.
O Promotor de Justiça Matheus Bukcer sugeriu ainda a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), buscando uma solução consensual para os danos ambientais.
De acordo com registros da Polícia Militar Ambiental de Coxim, o proprietário rural foi preso em Campo Grande, no dia 8 de setembro, em decorrência de uma investigação que resultou no flagrante de animais mortos e em estado de agonia às margens do rio Taquari, região afetada por uma severa seca.
A propriedade apresentava sinais de abandono, sem pastagem, água ou alimentos adequados para o rebanho, agravando a situação dos animais.
Comentários