Brasil passeia na estreia, faz 10 em Cuba e abre Copa do Mundo com o pé direito
Anuncie Aqui
O primeiro passo está dado no Uzbequistão. Com a tranquilidade esperada, a seleção brasileira cumpriu o favoritismo, atropelou Cuba e venceu por 10 a 0 na estreia da Copa do Mundo de Futsal. A Canarinho esbanjou um jogo coletivo agressivo, dividiu o protagonismo e não perdoou a fragilidade do adversário.
Na arrancada do Mundial, a Amarelinha saiu na liderança do Grupo B. No outro jogo da chave, a Tailândia surpreendeu a Croácia e venceu por 2 a 1. O Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (17), ao meio-dia (horário de Brasília), para encarar os croatas.
O Brasil começou a Copa do Mundo de forma cautelosa, esperou a seleção cubana na quadra de defesa e precisou de alguns minutos para entender o estilo de jogo do adversário. Apesar da postura moderada, a qualidade tupiniquim não demorou para fazer a diferença e precisou de dois ataques para iniciar uma goleada confortável.
Próximo dos dois minutos de jogo, Marcel puxou na perna esquerda e marcou o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo. O caminho começou a ser pavimentado de forma natural e explorando o jogo coletivo da seleção. Com o segundo quarteto, Neguinho aproveitou passe de Arthur e ampliou.
Aos dez minutos, com o placar aberto, o Brasil tomou de vez as rédeas da partida e se sentiu confortável para colocar seu ritmo em quadra e sufocar a seleção cubana. Em novo passe de Arthur, Marlon também conferiu o seu e abriu seus trabalhos no Mundial. Em seguida, Felipe Valério transformou a vitória em goleada antes do intervalo.
Eficiente no ataque, o Brasil foi pouco exigido defensivamente no primeiro tempo. Com Willian defendendo a meta no primeiro tempo, a seleção cubana chegou apenas uma vez com perigo e carimbou o poste, nos outros arremates apenas exigiu defesas protocolares do goleiro eleito o melhor do mundo na última temporada.
Na volta do intervalo, Marquinhos Xavier exigiu que a seleção sustentasse o ritmo intenso. Com o nervosismo da estreia superado, o adversário acuado e a goleada estabelecida, o Brasil aproveitou o segundo tempo para desfilar sua qualidade no Uzbequistão.
Cedo, Marcel repetiu a eficiência que o levou à artilharia da Liga Espanhola e anotou mais um, abrindo 5 a 0 para o Brasil. Marlon também repetiu o caminho do companheiro e, com um belo chute de primeira, assinou o seu segundo.
No passeio da estreia não poderia faltar a assinatura do melhor do mundo. O camisa 10, Pito, fez tudo sozinho. Roubou a bola no meio da quadra, iniciou o contragolpe e esbanjou categoria para tirar do goleiro, marcando o sétimo.
Na etapa final, Marquinhos Xavier também promoveu a entrada de Roncaglio na vaga de Willian e ganhou a presença de um goleiro-linha na construção de jogadas. Arthur aproveitou a presença do companheiro para sair livre e deixar o seu.
Nos minutos finais, a Canarinho cumpriu com o respeito com a seleção cubana e continuou sendo objetiva e letal. Inspirados na estreia, Marcel e Marlon completaram os respectivos hat-tricks e marcaram os seus terceiros gols na partida. No último, o fixo do ElPozo recebeu de costas para o gol e disparou de calcanhar, contando com uma desatenção do goleiro para fechar o placar. Brasil 10, Cuba zero.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários