Dessa vez, não houve o que salvasse o Brasil. A Coreia do Norte fez por merecer, foi melhor e superou a seleção brasileira, com gol de Un-Yong, para se colocar na semifinal do Mundial sub-20.
Nas semifinais, as norte-coreanas terão pela frente quem passar do encontro entre Estados Unidos e Alemanha, que se enfrentam mais tarde, ainda no domingo.
O Brasil voltou a não conseguir se impor. Por outro lado, foi pressionado durante o primeiro tempo inteiro. Praticamente só se defendeu. E ficou no lucro ao sair ao intervalo sem levar gols.
Não faltaram chances para a Coreia do Norte, que ficou no quase diversas vezes. Choe Son levou perigo em cabeçada, enquanto Ryong-Jong acertou o travessão em chute de canhota já na área.
O gol que não saiu no primeiro tempo inteiro se tornou realidade na segunda parte. E logo no início: Un-Yong recebeu cruzamento na área, matou no peito e, livre, chutou no canto para inaugurar o marcador.
Só então, a seleção brasileira tentou entrar no jogo. Chegou a ameaçar com Dudinha, mas, por outro lado, via as norte-coreanas perto do segundo gol. Il-Son chegou a se livrar de Rillary, mas não conseguiu o gol e Un-Yong, na sequência, mandou para fora.
Aos 39 minutos, nova chance para matar o jogo. Il Son, dessa vez, acabou caindo após dividida com Carla. Pênalti marcado, mas retirado na sequência após a técnica Rosana Augusto ter usado o desafio do VAR.
As brasileiras continuaram vivas, mas sem fazer por onde. Até que o inevitável apito final definisse o destino: fim da história brasileira no Mundial Sub-20. A Coreia segue adiante.
Fonte: Ogol
Comentários