O Corinthians deu um importante passo em direção às semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o Timão foi até a trepidante Arena Castelão para encarar o Fortaleza e, após uma atuação segura, premiada pelos gols de Coronado e Yuri Alberto, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Ramon Díaz conquista uma importante vantagem e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira, na Neo Química Arena, que avança às semis da Sula.
O Fortaleza tentou se aproveitar da atmosfera da Arena Castelão, esboçou uma pressão nos primeiros minutos e chegou a assustar com Lucero, que teve chute travado por Cacá logo aos seis minutos.
Na sequência, porém, o Corinthians, que adotou uma postura mais cautelosa, colocou a bola no chão, ganhou terreno no meio campo e passou a construir chances para abrir o placar. Aos 28, Breno Bidon avançou com espaço pela esquerda, bateu rasteiro e parou nas mãos do goleiro.
O Leão do Pici, mesmo sem emplacar o ritmo habitual dos jogos como mandante, conseguiu responder à altura e arrancou suspiros de seus torcedor aos 34, quando Tinga cruzou e Breno Lopes mandou na rede, mas pelo lado de fora.
A chance de Breno não mudou o desenho do jogo, que seguiu favorável ao Timão. Tanto que aos 39, após boa descida de Talles Magno pela esquerda, Igor Coronado recebeu na intermediária, ajeitou o corpo e soltou uma bomba na gaveta, sem chances para João Ricardo.
Na volta do intervalo, o Fortaleza não melhorou sua organização ofensiva e continuou oferecendo espaços para o Timão. Logo aos cinco, Coronado fez linda jogada individual na tricolor e cruzou para Talles Magno, que se esticou todo, mas não conseguiu colocar para dentro.
Sentindo o bom momento, o time comandado por Ramón Díaz acelerou o jogo outra vez, subiu suas linhas e passou a flertar com o segundo gol. Aos 17, Ryan acionou Yuri Alberto, que fez o giro na entrada da área e bateu rasteiro para defesa de João Ricardo.
Pouco tempo depois, após bela triangulação, Coronado recebeu de Breno Bidon e cruzou no capricho para Talles Magno, que emendou de letra e obrigou o goleiro do Leão a fazer mais uma bela intervenção.
Soberano na partida, o Corinthians seguiu sem incomodado na defesa, voltou a atacar nos minutos finais e ainda encontrou tempo para aumentar a vantagem. Aos 45 minutos, Yuri Alberto iniciou boa jogada pela direita, Matheuzinho teve chute cruzado defendido e, no rebote, lá estava o camisa 9 alvinegro para conferir e dar números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários