No Senai, Marçal diz que vai consolidar Dourados como grande polo industrial
Anuncie Aqui
No Senai, Marçal diz que vai consolidar Dourados como grande polo industrial
Na manhã de segunda-feira (16), o candidato a prefeitura de Dourados, Marçal Filho, participou de uma sabatina promovida pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Diversos temas voltados para o desenvolvimento local foram abordados, destacando sobre o anseio de trabalhar para consolidar Dourados como um grande polo industrial.
O candidato destacou a intenção de que o município assuma a gestão do Distrito Industrial de Dourados (DID).
Contudo, ele ressaltou que anterior a isso, pretende intermediar diversas melhorias junto ao Governo do Estado para a área, principalmente em relação a infraestrutura, serviços, entre outros.
“Minha parceria com o governador Eduardo Riedel será fundamental para consolidar Dourados como um grande polo industrial. Tenho o compromisso do governador, que na nossa gestão o DID seja revitalizado em relação ao asfaltamento das ruas, iluminação pública, encaminhar mais centros municipais infantis para a região, enfim, mais uma gama de ações que existem para que o DID seja realmente facilitador para essas indústrias e seus profissionais. Após o governo implantar essas ações haverá a transferência dessa gestão para a prefeitura de Dourados, tudo isso para dinamizar processos burocráticos e para o Distrito ter de fato o protagonismo que deve ter”, detalhou.
Marçal Filho ressaltou ainda a importância de valorizar os segmentos que são fortes no município como a indústria da proteína animal, produtos agrícolas e do etanol.
“Nossa força atualmente é a agroindústria, temos que ter em mente a consolidação de Dourados como a capital da agroindústria”, ressaltou.
Marçal encerrou ao citar que pretende estruturar uma equipe que conte com pessoas tecnicamente capacitadas para resolver as questões dos mais diversos setores administrativos. Ele ainda frisou que logo após as eleições, pretende acompanhar ainda mais de perto as demandas existentes nos eixos da indústria e comércio para traçar encaminhamentos e soluções.
“Temos que aliar técnica e gestão. Ao final da eleição vou me reunir com todos os segmentos, segmentos da indústria, do comércio, conversar com essas pessoas que tem grandes contribuições para dar a Dourados e podem ajudar a construir uma cidade muito mais pujante do que já é”, finalizou.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários