Não foi o jogo que todos esperavam. Atalanta e Arsenal fizeram um jogo morno em Bérgamo, de pouco apetite, no qual o 0 a 0 acabou sendo inevitável.
Foi uma estreia frustrante para italianos e ingleses no novo formato da Liga dos Campeões. O terceiro 0 a 0 da rodada inaugural da Champions, de quem menos se esperava…
O Arsenal começou o jogo no campo de ataque. Demorou um pouco, e ameaçou pela primeira vez Carnesecchi na bola parada. Saka cobrou falta rasteira, com força, no canto do goleiro, e Carnesecchi foi ágil para se esticar e tirar a bola “pela orelha”. Thomas Partey não conseguiu marcar na sobra.
A Atalanta saiu pouco para o jogo. Continuou acuada e Martinelli voltou a assustar após cobrança de lateral na área. Jesus ajeitou e o ponta não pegou bem na bola, mandando o arremate por cima do alvo.
Foi já perto dos 30 minutos que a Dea respondeu, no primeiro ataque bem construído. Retegui recebeu na área, protegeu bem e deixou com De Ketelaere, que mandou arremate perto do travessão.
Só que o primeiro tempo acabou esfriando. Foi muito cadenciado, sem que nenhum lado tivesse fluidez no último terço. O 0 a 0 acabou refletindo bem isso.
Logo no início do segundo tempo, Ederson tirou da cartola uma jogadaça pela canhota que culminou em pênalti. O brasileiro deixou Thomas Partey pelo caminho, invadiu a área e só foi parado com falta. Na área, pênalti. Só que Retegui, na cobrança, parou em Raya. O italiano ainda teve nova chance no rebote e tentou de cabeça, mas Raya pegou de novo.
A pontaria também não parecia estar com os Gunners, que fizeram um segundo tempo pior que o primeiro. Muitos minutos e algumas alterações depois do pênalti, Martinelli recebeu de Sterling na cara do gol, mas chutou por cima do alvo.
No fim, faltou muito mais do que eficiência. O jogo que prometia ser dos mais animados da rodada, acabou por ser um dos raros duelos que acabaram sem bola na rede.
Fonte: Ogol
Comentários