Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioECONOMIABolsas de NY terminam sem sinal único; Dow Jones bate novo recorde

Bolsas de NY terminam sem sinal único; Dow Jones bate novo recorde

spot_img

Bolsas de NY terminam sem sinal único; Dow Jones bate novo recorde

Os mercados acionários americanos encerraram o pregão desta sexta-feira sem sinal único, na medida em que o rali observado após o corte nos juros mais agressivo que o esperado nos Estados Unidos perdeu fôlego. O índice Dow Jones, ainda assim, registrou nova máxima histórica de fechamento e conseguiu ultrapassar o nível psicológico dos 42 mil pontos, apesar da dinâmica negativa do setor de tecnologia, que afetou os outros indicadores, que, no entanto, terminaram com ganhos no acumulado da semana.

Em Wall Street, o índice Dow Jones subiu 0,09%, para 42.063,36 pontos, e acumulou alta de 1,62% na semana; já o S&P 500 registrou queda de 0,19% no dia, aos 5.702,55 pontos, mas terminou a semana com ganho de 1,36%. O índice eletrônico Nasdaq, por sua vez, recuou 0,36% na sessão, a 17.948,32 pontos, mas subiu 1,49% na semana.

O volume de negócios foi maior na sessão desta sexta-feira, que enfrentou instabilidade no comportamento dos mercados, embora em níveis bastante contidos. O dia foi de “quadruple witching”, com vencimento de opções de ações, opções de índices, futuros de índices e futuros de ações.

Vale notar que a sessão foi negativa para o setor de tecnologia do S&P 500 (-0,50%), em um dia de realização de lucros nos papéis de algumas das principais companhias do segmento. As ações da Nvidia caíram 1,59%; as da Microsoft recuaram 0,78%; e as da Netflix perderam 0,47%.

*Com informações do Valor Econômico

 

Fonte: Inteligência Financeira

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img