Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom o faro do artilheiro da Copa do Mundo, Brasil fecha a...

Com o faro do artilheiro da Copa do Mundo, Brasil fecha a fase de grupos com nova goleada

spot_img

Três jogos e três goleadas. Melhor ataque e a melhor defesa. Liderança e 100% de aproveitamento. A seleção brasileira encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal com mais uma atuação digna de um pentacampeão mundial. Na última rodada do Grupo B, a Canarinho contou com mais uma atuação inspirada de Marcel, artilheiro da Copa com oito gols, e bateu a Tailândia por 9 a 1.

Dono da melhor campanha da competição, o Brasil avançou na primeira colocação com nove pontos, enquanto a Tailândia ficou com a segunda vaga. No outro jogo da chave, a Croácia atropelou a Cuba por 7 a 0 e aguarda a definição dos outros grupos para tentar uma avançar entre os melhores terceiros colocados.

O Brasil volta às quadras na próxima terça-feira (24), novamente em Bukhara, mas ainda sem adversário definido. A seleção também aguarda a resolução das outras chaves para conhecer seu próximo desafio.

A seleção brasileira entrou em quadra classificada antecipadamente, mas com o ímpeto para manter as boas impressões causadas nos dois primeiros compromissos. Diante da Tailândia, que também venceu os dois jogos iniciais, o Brasil não teve dificuldades para impor seu ritmo e construir mais uma goleada impiedosa.

No primeiro minuto, a dupla entrosada, Pito e Marcel, tramou pela primeira vez e o ala do ElPozo carimbou o poste tailandês. O poste ainda voltou a salvar o goleiro Arut Senbat em mais duas tentativas, de Pito e Ferrão, mas não evitou a vantagem brasileira por muito tempo.

Com cinco minutos, a transição brasileira fluiu de forma natural e o artilheiro da Copa do Mundo começou a mostrar o seu faro. Livre pela ala direita, Marcel recebeu de Neguinho e tocou por baixo do goleiro para abrir o placar para o Brasil.

Marquinhos Xavier rodou o elenco e voltou a testar alternativas. O Brasil encontrou facilidade para trabalhar com um pivô de referência e empilhou finalizações perigosas. Aos dez, Rafa Santos ajeitou com carinho e Felipe Valério soltou uma pancada, estufando as redes.

A seleção brasileira alugou a quadra de ataque e dominou a posse de bola. Entretanto, um erro na troca de passes ocasionou em um contragolpe letal da Tailândia, que diminuiu com Osamanmusa. Sem deixar o ritmo cair, a Canarinho tratou de retomar o placar confortável na saída de bola. Em jogada individual do melhor do mundo, Pito, Marcel mostrou o faro apurado e pegou o rebote para apenas empurrar nas redes.

Depois de tirar o peso no primeiro tempo, o Brasil usou o segundo tempo para aumentar a confiança e emplacou mais uma goleada impiedosa em ritmo de treino. Logo aos dois minutos, Marcel retribuiu as assistências do primeiro tempo e serviu para Pito deixar o seu.

Com o caminho pavimentado, a Amarelinha revezou os artilheiros e demonstrou pontaria calibrada de diversos pontos das quadras. Marlon Araújo e Rafa Santos apareceram de fora da área para participar da goleada. Pito também entrou na onda e deixou o segundo. Mas, a festa foi novamente comandada pelo goleador do Mundial. Em bola parada ensaiada, Marcel mandou um canhão e completou o hat-trick, se isolando ainda mais na artilharia, com oito gols.

Mesmo com o placar elástico, Marquinhos optou por manter Marcênio e Guitta no banco. O goleiro, que atuou apenas em um jogo, e o ala do Jaraguá, que ainda não estreou, se recuperam de lesão e seguem sendo preparados para a fase final.

O único testado no duelo contra a Tailândia foi o pivô Ferrão, que voltou a ganhar minutos em quadra. Depois de carimbar o poste no primeiro tempo, o camisa 11 recebeu passe açucarado de Marcel e balançou as redes pela primeira vez neste Mundial, fechando o passeio brasileiro em Bukhara.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img