Obras do contorno da Rota Bioceânica começam com previsão de conclusão em 2026
Anuncie Aqui
Simone Tebet destaca início das obras em palestra na Fiems e enfatiza potencial de Mato Grosso do Sul como hub logístico
Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (20), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou o início das obras de contorno e acesso à ponte da Rota Bioceânica. Durante palestra na Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Tebet ressaltou que a obra é uma das principais iniciativas de integração da América do Sul e será inaugurada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o final de seu mandato, previsto para 2026.
A Rota Bioceânica tem como objetivo reduzir o tempo de transporte em até 14 dias e os custos em 29%, facilitando o comércio entre o Brasil e mercados estratégicos, como Ásia, Oceania e Estados Unidos. Mato Grosso do Sul será um importante ponto logístico no corredor, passando por Porto Murtinho e cidades do Paraguai, Argentina e Chile, conectando o Brasil ao Pacífico.
O projeto também inclui a construção de uma área de 18 mil m² no pátio de chegada da ponte, essencial para o trânsito de mercadorias. As obras, que sofreram atrasos, tiveram sua ordem de serviço assinada em dezembro de 2023, com investimento inicial de R$ 470 milhões. A previsão é de que estejam concluídas até 2026, tornando Mato Grosso do Sul um hub logístico estratégico.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários