Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBotafogo e Fluminense fazem clássico parelho, mas Glorioso vence nos acréscimos

Botafogo e Fluminense fazem clássico parelho, mas Glorioso vence nos acréscimos

spot_img

Rivais cariocas em situações opostas. O Glorioso brigava para aumentar a vantagem na liderança. O Tricolor queria se distanciar cada vez mais do Z4. Mas apenas um saiu feliz. O confronto entre Botafogo e Fluminense foi muito equilibrado, com chances de ambos os lados. O clube alvinegro melhorou na segunda etapa com a entrada de alguns titulares, e marcou nos acréscimos para cravar chegar ao sétimo jogo de invencibilidade no duelo do “rei” contra o “plebeu”, dessa vez por 1 a 0.

O Botafogo abre seis pontos de vantagem para o Palmeiras com os 56 que tem e se isola na liderança. O Tricolor, por sua vez, ainda soma 27 e segue na 18ª posição, um ponto atrás do Criciúma, primeiro time fora do Z4;

Em início parelho de ambos os clubes, o Glorioso teve a boa primeira chance de gol. Matheus Martins foi acionado pela direita com dois minutos de jogo, tabelou com Tiquinho, ajeitou para a entrada da área e chutou rasteiro com força, mas Fábio encaixou a bola.

Seis minutos depois, mais do clube alvinegro. Tchê Tchê lançou Matheus Martins pela direita, o atacante passou no meio dos zagueiros pela esquerda e, cara a cara com Fábio, deu bom chute, mas parou na defesa do goleiro.

Depois do Fluminense equiparar as ações, o jogo ficou 20 minutos sem chances. Até que, com 29 passados, Lima fez bom pivô sobre a defesa pela esquerda, abriu caminho para a entrada da área e mandou colocado, mas Jhon se esforçou e foi buscar.

Quatro minutos depois, mais do Tricolor. Jhon Arias foi ligado no lado direito depois de bom lançamento da defesa, partiu para cima de Marçal, cortou para o meio e chutou forte no chão, mas Jhon estava bem posicionado e fez a defesa.

Quando o cronômetro apontou 44, a terceira boa chance do Flu na primeira etapa. Marcelo tentou passe para Serna, Luiz Henrique recuperou a posse e partiu, mas a bola sobrou novamente para o lateral, que arriscou de bico de fora da área e parou na defesa do goleiro adversário.

O Botafogo começou a etapa complementar em cima e, aos dois minutos, levou perigo. Luiz Henrique ganhou dividida de Manoel, invadiu a área, surgiu cara a cara com Fábio e tentou de cavadinha, mas Fábio estava esperto e fez boa defesa.

Com ligeira pressão, o Glorioso voltou a assustar oito minutos mais tarde. Depois de contra-ataque rápido, Tiquinho foi acionado na entrada da área, bateu ao gol e, com o desvio da defesa, a bola foi para o outro lado e obrigou excelente defesa de Fábio, que se esticou todo e espalmou para escanteio.

O camisa 14 do Flu queria quebrar o jejum de gols e, aos 14 minutos, assustou. Germán Cano recebeu bom cruzamento pelo lado esquerdo por baixo e, de primeira, mandou ao gol na primeira trave, mas Jhon fez boa defesa e colocou para fora.

Quando o cronômetro chegou a 39 minutos, o Fogão respondeu. Depois de excelente lançamento de Almada no meio campo, Igor Jesus saiu por trás da defesa pela direita, disputou com Manoel e chutou firme, mas Fábio defendeu no meio do gol.

No finalzinho, já no sexto minuto dos acréscimos, o Botafogo conseguiu. Gregore pressionou Felipe Melo dentro da área e o zagueiro entregou a posse para o volante, que rolou para Luiz Henrique, sozinho embaixo do gol, estufar as redes, decretar a “Lei do Ex” e conquistar três pontos fora de casa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img