Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCorinthians aproveita embalo da estreia de Memphis e bate Atlético Goianiense

Corinthians aproveita embalo da estreia de Memphis e bate Atlético Goianiense

spot_img

A Neoquímica Arena viveu uma tarde de ilusão. De esperança. De festa. Mais de 46 mil pessoas foram ver a estreia de Memphis Depay. Ganharam de presente uma grande atuação de Yuri Alberto, Ángel Romero e companhia. Do próprio Depay, até. No fim, com direito a “hola“, o Corinthians venceu um jogo importante contra o Atlético Goianiense, por 3 a 0, para conquistar três pontos importantes, diante de um rival direto, na luta contra o rebaixamento. 

Com a vitória, o Timão chegou aos 28 pontos e se aproximou de deixar o Z4, com a mesma pontuação da primeira equipe fora, o Vitória. Já o Dragão, com apenas 18, é o lanterna. 

Do banco de reservas, Memphis Depay sentiu um pouco o que é o Corinthians. A Neoquímica Arena pulsava, tentando empurrar o time para um novo momento. O início, em campo, não foi nada animador. 

O Atlético Goianiense, querendo acabar com a festa paulistana, se defendeu bem e, também, se mostrou perigoso nos contragolpes. Baralhas foi o primeiro a ameaçar, ao ganhar de Fagner na área e mandar cabeçada para fora. Campbell e Guilherme Romão arriscaram de fora, sem sucesso. 

Só que os muitos erros atrapalhavam a sequência do jogo. Dos dois lados. A primeira boa troca de passes do Corinthians saiu apenas com 27 minutos de jogo. Ángel Romero recebeu de Charles na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado. A bola passou com perigo. Bidon arriscou aos 29, e Pedro Rangel pegou sem dar rebote. Romero tentou a seguir de novo, sem acertar o alvo. 

O Timão conseguiu acuar mais o rival. Usou muito os corredores laterais, principalmente com Fagner pela direita. Mas o Dragão fechou bem a área. Os donos da casa só conseguiam finalizar de fora da área. Garro também tentou, aos 44. A bola saiu com perigo. 

A única finalização corintiana na área no primeiro tempo saiu aos 48 minutos. No último lance do primeiro tempo. E Memphis conheceu mais uma característica do clube: não desistir nunca. Garro cobrou escanteio na área e Romero apareceu sozinho para, de cabeça, sem precisar subir, mandar para a rede. 

O gol no último suspiro do primeiro tempo deixou o Corinthians leve. Tirou um peso das costas, e ficou mais fácil jogar no segundo tempo. O time continuou mostrando para Depay a garra corintiana, e logo veio o segundo gol. 

Primeiro, Yuri Alberto tabelou com Garro e arrancou do meio-campo. O atacante deixou a marcação sentada e deixou com Romero na área. O paraguaio limpou o goleiro, mas parou na cobertura da defesa. Yuri ainda brigou pelo rebote, foi mais esperto que o marcador e rolou na área para Romero. Dessa vez, o atacante bateu forte, a bola pegou no travessão, quicou e bateu no rosto de Pedro Rangel para morrer no fundo do gol. 

A vida do Corinthians pareceu ter mudado. Yuri Alberto puxou novo contra-ataque, abriu na esquerda para Matheus Bidu e se apresentou na área. Só que o cruzamento foi na segunda trave para Romero, que estava livre. O paraguaio concluiu de cabeça, e Pedro Rangel evitou o terceiro gol com grande defesa. 

Em meio a tanta pressão, os goianos ainda tentavam respirar. E Baralhas quase tirou o time do sufoco com finalização colocada de fora da área. Hugo Souza se jogou no canto para espalmar e evitar a reação. Campbell arriscou logo na sequência, e também assustou Hugo. Hurtado apareceu na área aos 19, desviou, e viu a bola ficar com Hugo Souza. 

Só que o clima de apreensão não durou muito em Itaquera. Aos 20 minutos, os olhares deixaram um pouco o campo do jogo. Seguiram Memphis Depay, do aquecimento para o banco de reservas. Das últimas instruções até o gramado da Neoquímica Arena. Estava em campo uma das contratações mais impactantes do futebol brasileiro. 

Memphis entrou bem, e o time se soltou ainda mais. Igor Coronado foi destaque para o terceiro gol: recebeu por dentro, avançou e temporizou para aproveitar a corrida diagonal de Garro. O passe, na medida, deixou o argentino com a angulação perfeita para bater cruzado de canhota e balançar a rede. 

Quase teve, também, o do estreante. Héctor Hernández viu bem a movimentação de Depay na área e deu o passe na frente. De canhota, Memphis bateu cruzado, mas Pedro Rangel defendeu com a perna. Impediu o gol mais esperado do dia, mas não ofuscou a tarde iluminada da Fiel. Que dia! 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img