O PSG saiu de casa para visitar o Reims e tinha o desejo de seguir com 100% de aproveitamento. Com escalação alternativa, o clube de Paris demorou a acordar no confronto, saiu atrás do placar e depois emplacou certo controle. O gol de empate, porém, saiu apenas no segundo tempo e os comandados de Luis Enrique pouco criaram para virar o jogo. 1 a 1 e o fim da marca de vitórias.
O clube parisiense chega aos 13 pontos conquistados e segue na liderança da Ligue 1, três pontos na frente do Marseille, que tem um jogo a menos. O Reims, por sua vez, agora é o quinto colocado, com oito somados.
Dentro de casa, o Reims agiu rápido e saiu na frente. Depois de jogada pelo meio, Ito foi acionado na ponta direita e cruzou na área, onde Nakamura tentou e parou em Marquinhos. O atacante, porém, ficou com o rebote, venceu Safonov e abriu o placar.
O PSG, por sua vez, demorou a acordar e foi ter uma chance de empatar só aos 28 minutos. Lee cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Kolo Muani subiu mais que a defesa no primeiro poste para tentar de cabeça, mas a bola subiu demais e sobrou tranquila para Diouf.
Cinco minutos mais tarde, mais do clube parisiense. Doué passou por trás de defesa e foi lançado, desde a defesa, por Beraldo. O atacante recebeu na cara do goleiro que saiu do gol e tentou toque sutil para deslocar o defensor, mas a bola pegou em Diouf e saiu pela linha de fundo.
Com a posse e o domínio das ações, os comandados de Luis Enrique tiveram outra boa oportunidade na sequência. Aos 35, Doué armou pela esquerda, cortou para o meio, passou entre três marcadores e chutou cruzado rasteiro, mas Diouf caiu e fez boa defesa no canto.
O PSG começou a segunda etapa em cima e, aos dez minutos, teve uma boa oportunidade de deixar tudo igual no placar. Lee foi acionado na direita, pedalou sobre o marcador e cruzou para a área, onde Barcola passou por trás da defesa e tentou de cabeça, mas mandou por cima.
Quatro minutos depois, o Reims respondeu. Depois de falta cobrada curta pela esquerda perto do meio campo, Agbadou ajeitou para a frente e mandou um torpedo de muito longe, mas a bola saiu tirando tinta da trave de Sofanov.
Quando o cronômetro apontou 23 minutos, o clube de Paris chegou ao empate. Vitinha recebeu na esquerda, cruzou na área, a bola passou por todo mundo até chegar na segunda trave, onde Dembelé tocou com pouco ângulo e, mesmo assim, estufou as redes e decretou o empate fora de casa.
Os comandados de Luis Enrique tentaram a virada no restante da segunda etapa. Mas, sem efetividade e com erros na conclusão das jogadas, além da boa atuação defensiva dos mandantes, o placar igualado seguiu até o fim do confronto.
Fonte: Ogol
Comentários