Depois de duas rodadas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 22, recebeu o Flamengo e aproveitou o adversário extremamente desfalcado para vencer por 3 a 2 (sem facilidade). Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram os gols do Tricolor. Matheus Gonçalves e Felipe Teresa fizeram para o Mengão.
Agora o Grêmio chegou aos 31 pontos e subiu para a 12ª posição do Campeonato Brasileiro. O Imortal ainda conta com dois jogos atrasados. Já o Flamengo, com 45 pontos, segue no quarto lugar.
Mesmo com o time bastante modificado e jogando fora de casa, o Flamengo teve boa presença no campo de ataque nos primeiros minutos da partida. A primeira finalização foi aos 5, quando Alcaraz abriu espaço, arriscou de longe, mas bateu fraco e Marchesin encaixou. Do outro lado, o Grêmio não conseguiu levar a melhor no meio de campo e somente apareceu na frente com as jogadas individuais de Soteldo.
Só que o Grêmio foi fatal na sua primeira finalização na partida. Aos 12, João Pedro ganhou dividida perto da meia-lua e serviu Cristaldo. O meia soltou uma pancada cruzada e acertou o cantinho da meta para abrir o placar. O Flamengo ficou ainda mais com a bola e o enfrentou um adversário retrancado. Até finalizou mais, só que sendo bloqueado ou errando o alvo sem levar perigo.
Aos 25, o Grêmio subiu as suas linhas de marcação e o Flamengo aproveitou. Alcaraz acelerou na direira para Matheus Gonçalves, que arrancou até a área, puxou para a canhota e chapou de esquerda no cantinho. A virada quase saiu aos 30, quando Carlinhos foi lançado desde a defesa, ganhou da zagueiro na área e chutou cruzado. Marchesin fez defesa providencial com os pés.
O Flamengo seguiu mais perigoso. Aos 37, após boa troca de passes, Wesley, em boa posição na área, isolou seu chute. Aos 40, Matheus Gonçalves bateu da meia-lua e Marche espalmou. A resposta do Grêmio foi com João Pedro, que emendou uma pancada de fora da área e acertou a trave. Marche ainda pegou no cantinho a cabeçada de Ayrton Lucas. O placar não mudou mais antes do intervalo.
A volta para o segundo tempo foi com o Flamengo completamente dominante, ficando com a bola, retomando a posse rapidamente e com o Grêmio inteiro no campo de defesa. Apesar da boa movimentação e troca de passes, restou ao time rubro-negro ser mais incisivo para furar o bloqueio. Aos 9, o Tricolor enfim foi ao ataque em jogada individual de Soteldo, que cruzou rasteiro para a área e a finalização de Monsalve tirou tinta da trave.
Como o futebol é implacável, o Grêmio que marcou. Aos 10, Reinaldo teve liberdade na área, bateu para o meio e depois do goleiro soltar, Braithwaite completou para a rede vazia. Para piorar a situação do Flamengo, aos 13, Carlinhos foi expulso por agressão a Kanneman. Mesmo com um jogador a menos, o Rubro-Negro tentou uma reação, mas encontrou muitas dificuldades para criar.
O jogo ficou mais tranquilo para o Grêmio, contra um Flamengo esfarelado em desfaques e ainda com um jogador a menos. Apesar de dominar, o Tricolor seguiu sem empolgar na sua atuação, com poucas finalizações e uma busca tímida pelo terceiro gol. Soteldo seguiu o jogador mais incisivo e teve boas jogadas que acabaram em finalizações travadas.
O Grêmio circulou a bola com tranquilidade diante de um adversário entregue. Aos 38, Monsalve achou belo passe na direita para Edenilson, que cruzou para a área e Diego Costa cabeceou para baixo, livre, e marcou o terceiro.
Aos 45, o Flamengo ainda descontou. Evertton Araújo fez fila e seu golaço parou em defesa de Marche. Na sobra, Felipe Teresa cabeceou para o gol vazio. Animou, mas não impediu a derrota.
Fonte: Ogol




Comentários