O Corinthians segue soberano no futebol feminino do Brasil. Neste domingo, as Brabas do Timão receberam o São Paulo, numa Neo Química Arena com mais de 44 mil torcedores, e, com gols de Jaque Ribeiro e Carol Nogueira, venceram por 2 a 0, conquistando mais uma vez o Campeonato Brasileiro.
Esta é a quinta vez consecutiva que o Alvinegro do Parque São Jorge fatura o Brasileirão Feminino (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), a sexta na história, mantendo viva e ardente a hegemonia corinthiana.
Sem “sentar” na vantagem construída no primeiro jogo, o Corinthians adotou uma postura agressiva e foi dominante nos primeiros 45 minutos em Itaquera. Com o controle do meio campo e a marcação adiantada, o Timão criou as melhores chances e deu pouca chance ao São Paulo.
Quase sempre pelas laterais, o time alvinegro abusou dos cruzamentos na área, mas parou nas boas intervenções da goleira Carlinha. Quando conseguiu a infiltração pelo meio, a equipe de Lucas Piccinato pecou na pontaria.
Do outro lado, o São Paulo encontrou dificuldade para frear o ímpeto das Brabas, mas buscou o desafogo nas descidas em velocidade de Aline Milene. Mesmo com todo domínio corinthiano, a melhor chance da etapa inicial foi são-paulina.
Já próximo dos acréscimos, Ana Alice recebeu cruzamento na área e, com categoria, encobriu a goleira Nicole. Seria um golaço, mas a assistente flagrou impedimento no lance, que logo foi confirmado pelo VAR.
Na volta para o segundo tempo, com a obrigação de buscar o resultado, o São Paulo se lançou ao ataque, esboçou uma blitz e criou uma grande oportunidade para inaugurar o marcador.
Logo aos três, após linda jogada individual de Aline Milene, a bola ficou viva na área alvinegra e se ofereceu para Camilinha, que exagerou na força e finalizou por cima do gol. Que chance!
O Corinthians reagiu rapidamente, assumiu o controle das ações e utilizou da lei do ex para ficar ainda mais perto do título. Aos 18, Yasmim recebeu com espaço na esquerda e cruzou na segunda trave para Vic Albuquerque. A camisa 17 desviou de cabeça para o meio e encontrou a ex-são-paulina Jaque Ribeiro, que completou para o fundo das redes.
O Tricolor Paulista sentiu o golpe e passou a ser “controlado” pelo adversário. Tanto que só voltou a assustar aos 40, quando Rafa Mineira recebeu pela direita arriscou de longe e carimbou a trave.
A resposta alvinegra, entretanto, foi letal! Aos 45, em rápido contra-ataque, Gabi Zanotti esticou bonito para Carol Nogueira (outra ex-são-paulina), que disparou até a área e tocou na saída de Carlinha, sacramentando o pentacampeonato consecutivo para o Timão.
Fonte: Ogol
Comentários