Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESMurillo voa alto no Forest: 'outro nível'

Murillo voa alto no Forest: ‘outro nível’

spot_img

Sete equipes estavam invictas na Premier League antes do último fim de semana, mas todos sabiam que um desses recordes cairia em Anfield no último sábado.

Os muitos que previam isso estavam certos em um aspecto… exceto pelo fato de que foi o Liverpool, e não o Nottingham Forest, quem teve sua invencibilidade quebrada, com a equipe de Nuno Espírito Santo calando a torcida vermelha em uma vitória impressionante por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado por Callum Hudson-Odoi, com um belo chute aos 72 minutos, e os visitantes foram excelentes em todos os aspectos. No entanto, após o jogo, as atenções se voltaram para o zagueiro brasileiro Murillo.

O ex-defensor do Corinthians, de 22 anos, foi dominante durante toda a partida e também mostrou momentos de classe genuína: uma arrancada no primeiro tempo seguida de um passe em profundidade para Morgan Gibbs-White, que estava levemente impedido, lance digno de elogios da imprensa, e um bloqueio perfeitamente cronometrado no final para impedir Dominik Szoboszlai, que também entrou nos destaques do pós-jogo.

Vencer em Anfield não é fácil. Desde a temporada 2021/22, apenas Nottingham Forest (24/25), Leeds (22/23) e Crystal Palace (23/24) conseguiram sair de Merseyside com três pontos na Premier League – e a vitória marcou a primeira vez que o Forest venceu no famoso estádio de Anfield Road desde 1969.

Sob o comando de Nuno Espírito Santo, o Forest atualmente tem um equilíbrio interessante entre opções de ataque perigosas (eles ocupam o terceiro lugar na Premier League em chutes no alvo nesta temporada) e solidez defensiva… e Murillo é uma peça-chave no que diz respeito à defesa.

Ligado a uma longa lista de grandes clubes europeus no verão, incluindo Liverpool, Chelsea, Real Madrid e PSG, Murillo foi surpreendentemente aberto sobre seus planos de carreira desde que chegou ao Forest, afirmando claramente em um podcast há apenas dois meses que seu plano era “ir para o Nottingham Forest, ter um bom ano e depois… ir para um grande clube”.

A confiança de Murillo em suas habilidades transpareceu nessa entrevista – ele mencionou o campeão Manchester City como seu destino preferido – e, se mantiver o nível de suas atuações, parece haver poucas dúvidas de que ele deixará o Nottingham mais cedo ou mais tarde.

Você sabe que é um favorito da torcida quando já tem seu próprio canto, e Murillo já tem um no Forest, embora a música foque mais sobre o ódio ao rival Derby County do que propriamente sobre as habilidades de Murillo, mencionando que ele “quebra tornozelos onde quer que vá”.

Anteriormente muito querido no Corinthians – cujos torcedores muitas vezes diziam que ele era superior à estrela do PSG Lucas Beraldo, que jogava no São Paulo – Murillo está certamente marcando sua presença na Premier League, e seus números nesta temporada explicam o porquê.

Presente em todos os jogos até agora, Murillo ocupa o sexto lugar na liga em chutes bloqueados (6) e fez mais cortes (14) do que qualquer outro jogador do Forest, além de ter completado mais passes bem-sucedidos (129).

Os torcedores do Forest estão aproveitando o excelente início de temporada, e a equipe está voando alto no momento. No entanto, como explica Christian Brown, do podcast “Red Side of the Trent”, Murillo parece estar destinado a voos ainda mais altos.

Em uma entrevista exclusiva para o Playmaker, Brown declarou:

“Você lembra daquela cena em Um Sonho de Liberdade quando Brooks deixa Jake voar e diz: ‘alguns pássaros não foram feitos para viver em gaiolas?’ Sim, está ficando assim com Murillo.

“O desenvolvimento dele no último ano foi simplesmente impressionante, e você pôde ver em Anfield que ele está jogando em um nível muito acima de onde o Forest pode realisticamente aspirar a estar nesta temporada.

“Ainda acho que ele precisa deste ano para aprimorar ainda mais sua técnica, mas, depois desta temporada, não espero vê-lo mais com a camisa do Forest, já que o teto dele é muito mais alto do que podemos oferecer a curto prazo.

“É um prazer genuíno vê-lo jogar todas as semanas, e espero que este seja o ano em que ele entre na seleção brasileira, especialmente com os problemas atuais. Não digo isso levianamente, mas qualquer um dos grandes clubes europeus teria sorte de tê-lo. Nós certamente temos.”

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img