Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioDESTAQUESCorinthians trucida Fortaleza e mais que confirma vaga nas semis

Corinthians trucida Fortaleza e mais que confirma vaga nas semis

spot_img

Depois de passar por cima do Fortaleza na partida de ida lá no Ceará, o Corinthians nem precisava de atuação tão boa para o se classificar. Mas, novamente em um confronto que foi superior ao Leão do Pici, o clube alvinegro começou em cima, atropelou na segunda etapa, marcou três gols e venceu com absoluta facilidade por 3 a 0.

Classificado às semifinais da Sul-Americana, o Corinthians aguarda o confronto entre Athletico e Racing, na quinta-feira (26). O clube paranaense enfrenta os argentinos fora de casa depois de terem vencido a ida pelo placar mínimo.

Dentro de casa e com larga vantagem construída na primeira partida, o Corinthians não viu entraves para começar o jogo em cima. Aos 11 minutos, após recuperação de bola de Yuri Alberto dentro da área adversária, Coronado sobrou com a posse cara a cara com o goleiro e arriscou, mas parou em ótima defesa de João Ricardo.

Dois minutos depois, o Leão do Pici respondeu. Zé Welison foi acionado por Felipe Jonatan na esquerda, passa por André Ramalho dentro da área e concluiu de direita ao gol, mas parou na defesa de Hugo, em dois tempos.

Com 26 minutos, mais do clube paulista. Yuri Alberto tabelou com Matheuzinho pela direita, saiu com liberdade, bateu cruzado, contou com desvio da defesa e exigiu boa defesa de João Ricardo. Na sobra, Breno Bidon jogou forte para a área e Romero quase completou, mas a bola saiu do outro lado na linha lateral.

O Fortaleza fazia pressão em cima, mas a equipe alvinegra conseguia sair com certa tranquilidade. Mesmo com o alto ritmo do clube cearense, o Timão seguia superior na primeira etapa e estava mais perto de abrir o placar do que os rivais tricolores.

Superior no começo da segunda etapa, o Fortaleza já tinha tentado com Zé Wellison antes de Renato Kayzer ficar no quase. Após cruzamento de Marinho pelo lado esquerdo, o camisa 79 se desmarcou por trás da defesa e, embaixo do gol, tinha só Hugo para vencer, mas mandou por cima.

O Corinthians, por sua vez, não perdoou. Em contra-ataque dois minutos mais tarde, Yuri Alberto fez pivô pela esquerda e lançou Romero no outro lado, que invadiu a área, cortou para o meio, deixou Felipe Jonatan perdido e concluiu de esquerda no cantinho, sem chances para João Ricardo.

Com 13, quatro minutos depois do primeiro, o Timão anotou o segundo gol. Bidon fez boa jogada pela esquerda, lançou Yuri Alberto pela esquerda, o atacante chegou no fundo e acionou Romero por baixo, que chutou cruzado e parou no goleiro. Porém, no rebote, Coronado surgiu sozinho na pequena área e só empurrou para ampliar.

Quando o cronômetro chegou aos 37 minutos, o clube paulista botou o prego na tampa do caixão. Memphis recebeu por cima na esquerda, deu bom drible em cima de Tinga dentro da área e, de perna canhota, tocou para o meio da pequena área, onde Pedro Henrique, de frente ao gol vazio, só empurrou e cravou o terceiro e último gol.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img