Foi um duelo digno de líder contra vice-líder. Santos e Grêmio Novorizontino fizeram um duelo cheio de bons momentos na Vila Belmiro, confronto no qual qualquer um dos lados poderia ter saído vitorioso. Mas no fim, um empate em 1 a 1 acabou ficando de bom tamanho.
Com isso, o Tigre do Vale, cada vez mais perto do acesso, segue na liderança da Série B, com 51 pontos, um ponto a mais que o Peixe, que segue na cola.
O Grêmio Novorizontino mostrou, logo de cara, porquê é o líder da Série B. Aos três minutos, Waguininho cruzou da canhota e Pablo Dyego se antecipou a Escobar e desviou de perna esquerda para superar Gabriel Brazão e abrir o placar.
O Santos quase conseguiu uma resposta rápida. Ainda aos sete, Escobar recebeu na área e buscou cruzamento na segunda trave para JP Chermont, que cabeceou sozinho, mas mandou para fora. Giuliano ainda tentou corrigir a rota da bola no caminho, sem sucesso.
Enquanto o Peixe pressionava, o Tigre era muito perigoso nos contragolpes. Após Waguininho chegar de novo bem pela canhota, Marlon teve chance de finalizar sozinho na área. Só que erra, e permite que Gabriel Brazão afaste o perigo.
O jogo seguiu aberto, envolvente, indecifrável. Tanto que Donato, ao tentar recuo de bola, quase entregou o ouro ao inimigo. Sorte que Airton mostrou recurso para, de cabeça, evitar a entrada da bola. O goleiro, minutos depois, trabalhou bem, também, em chute de Guilherme.
O gol do empate santista saiu justamente no momento em que os visitantes pareciam mais cômodos no jogo. Otero abriu na direita com Wendel e foi na área para receber de volta. Já caído, o venezuelano conseguiu a finalização e superou Airton para deixar tudo igual.
E o duelo, digno de líder e vice-líder, poderia ter tido mais gols ainda antes do intervalo. Se não fossem os goleiros… E Brazão quase entregou a paçoca ao chutar em cima de Rodolfo. Só que o goleiro foi esperto e bloqueou Pablo Dyego no rebote.
O segundo tempo prometeu seguir aberto. O Novorizontino foi o primeiro a chegar com perigo, e Pablo Dyego cruzou da direita, Waguininho conseguiu a cabeçada e a bola foi espalmada por Brazão, bateu na trave e voltou no goleiro, em cima da linha. O VAR confirmou que a bola não entrou toda.
O Alvinegro Praiano tratou de responder. Guilherme, primeiro, arriscou de fora, sem acertar o alvo. Em seguida, Pituca fez grande lançamento na área e Guilherme concluiu de cabeça. Airton fez a defesa.
Com o passar do tempo, precisando da vitória para assumir a ponta, o Peixe assumiu uma postura mais agressiva no último terço. O Tigre recuou, mas não deixou de ameaçar quando teve a chance. Léo Tocantis aproveitou desvio de cabeça de Rodolfo e soltou a pancada de fora da área. A bola passou perto do poste.
Rodolfo teve a chance mais clara da vitória para o Novorizontino. Já aos 48 minutos, recebeu lançamento nas costas da defesa na cara do gol. Bateu em cheio na bola, bonito, e acertou o travessão. Quase o Tigre disparou na ponta…
Fonte: Ogol
Comentários