Atual campeão da Libertadores, o Fluminense deu adeus à defesa do título e foi eliminado pelo Atlético Mineiro após uma dolorida derrota por 2 a 0, na Arena MRV, na noite desta quarta-feira.
Apesar da frustração da derrota, Mano Menezes, em entrevista coletiva, admitiu a superioridade do adversário e declarou que não conseguiu montar uma estratégia capaz de frear o ímpeto atleticano.
“Não conseguimos reagir a essa pressão. Raramente saímos da transição. Sempre estivemos muito distante dos gols do Atlético. E isso é mérito deles. Não conseguimos trocar passes e isso fez o jogo ficar insustentável. Ninguém aguenta ficar como a gente estava”, iniciou
“Desde que cheguei no Fluminense, nunca fomos dominados como fomos dominados hoje. Sempre tivemos boas respostas, jogando jogos muito iguais, até perdendo jogamos jogos bem jogados. Esse jogo é exceção do que aconteceu até agora, e sempre trato exceção como exceção, como o nome diz. Não mexi na equipe porque não achei que a questão era individual, mas coletiva”, complementou.
Mano Menezes aproveitou a coletiva para isentar seus jogadores de culpa do resultado, centralizando o ônus da eliminação para si.
Quando um time é superior, como o Atlético foi superior a nós, o problema da equipe foi tático, foi estratégico, foi global. E essa responsabilidade é minha. Sei que os jogadores fizeram todo o possível para dar o melhor de si, mas a gente não conseguiu resolver as questões taticamente que o Atlético nos impôs. É isso que a gente precisa analisar” finalizou.
Fora da briga pela Libertadores, o Fluminense agora terá de encarar a realidade do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor das Laranjeiras amarga a antepenúltima colocação, com apenas 27 pontos em 26 jogos disputados.
Fonte: Ogol
Comentários