Delegacia de Fátima do Sul, com apoio do Garras, realiza prisões e apreensões relacionadas a estelionato e lavagem de dinheiro
Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (25), a Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, em parceria com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), deflagrou a Operação “Pneu Furado”. O objetivo foi desmantelar uma organização criminosa especializada em estelionato e lavagem de dinheiro.
A operação contou ainda com o apoio do laboratório de combate à lavagem de dinheiro e resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão na capital, Campo Grande.
As investigações começaram após uma vítima de Fátima do Sul ser induzida a erro em uma falsa negociação de pneus, perdendo R$ 119 mil. O trabalho da delegacia revelou que o grupo criminoso já havia cometido golpes semelhantes em outros estados, como São Paulo e Goiás.
Os envolvidos foram interrogados e indiciados pelos crimes de estelionato na modalidade de fraude eletrônica, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação é mais um passo no combate às fraudes eletrônicas, que têm se tornado cada vez mais frequentes no Brasil.




Comentários