Zebra histórica na Copa do Mundo: Venezuela manda bicampeã para casa
Anuncie Aqui
Um dia histórico para a seleção venezuelana e para a Copa do Mundo de Futsal. Em duelo pelas oitavas de final, a Venezuela parou a Espanha na marcação forte e aproveitou o minuto final para dar um golpe letal, vencendo por 2 a 1.
A seleção sul-americana entrou em quadra disposta a fazer história. Com uma marcação forte, encaixada e resistente, a seleção venezuelana incomodou a Espanha nos primeiro minutos e indicou uma partida diferente da esperada pelos europeus.
Aos 12, o goleiro José Villalobos lançou a bola para o ataque, aproveitou falha de Jesús Herrero e começou a desenhar um cenário inimaginável antes da bola rolar: 1 a 0 para a Venezuela.
A Fúria insistiu durante todo o primeiro tempo. Catela e Francisco Cortés tentaram chamar a responsabilidade, mas a defesa venezuelana, liderada por uma atuação incrível de Carlos Sanz, interrompeu as tentativas espanholas.
Na volta do intervalo, a Espanha voltou mais paciente e continuou sua pressão. Logo cedo, a individualidade brilhou e o caminho indicou um retorno à normalidade. Cortés enfileirou pela ala e encontrou Raúl Gómez livre para empatar.
A Espanha tinha 16 minutos para buscar a virada e impedir uma prorrogação. Visivelmente extenuada fisicamente, a Venezuela suportou a intensidade da Fúria e mostrou letalidade nos instantes finais. Faltando 1 minuto e 20 segundos para o fim, Carlos Sanz, destaque na defesa, virou herói no ataque, emendando um voleio após cobrança de escanteio. Victor Carreño ainda atrapalhou a defesa de Didac e a bola caprichosamente bateu na barra de sustentação da baliza.
Embora a comemoração antecipada da seleção venezuelana, o gol da classificação histórica somente foi confirmado após análise do Vídeo Suporte. A Espanha ainda tentou com o goleiro-linha, mas um minuto e 20 segundos se tornou fácil para uma seleção que suportou a pressão por toda uma partida.
Na sua segunda participação em Mundiais, a Venezuela avançou pela primeira vez para as quartas de final. Enquanto a bicampeã Mundial terminou com a sua segunda pior campanha na história, atrás apenas da primeira participação, quando caiu na fase de grupos em 1989.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários