De forma frustrante, chegou ao fim a trajetória do Flamengo na Libertadores em 2024. Sem conseguir reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no Maracanã, o Rubro-Negro se despediu da competição com um empate sem gols com o Peñarol no Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Em entrevista coletiva após a eliminação, o técnico Tite foi cobrado por uma declaração dada ainda no jogo da ida, quando afirmou que sua equipe balançaria as redes no Uruguai, mas optou por focar no termo utilizado na ocasião…
“Eu não sou futurista. Eu disse que iríamos colocar isso, e era o objetivo de criar e fazer. Nesse aspecto sim. Só que promessa não foi. Projetei sim, trouxe responsabilidade para mim, sim; era para fazer gol, sim… Tudo isso, só o termo não é”, iniciou.
“Imaginava sim, que com a metade das oportunidades (o Fla poderia marcar), mas não aconteceu. Criou um número grande também. Houve alguns detalhes importantes: a boa performance do goleiro de novo e precisão nossa em alguns momentos de apressar o processo. Mas um volume grande que colocou e talvez a efetividade tenha feito a diferença” complementou.
Durante o papo com os jornalistas, o técnico do Flamengo voltou a ser perguntado sobre os motivos que levam a equipe a não desempenhar um bom futebol e acumular maus resultados, mesmo tendo um elenco qualificado. O calendário foi citado, convocações para seleção, os encaixes da equipe e as lesões também, em especial de um certo camisa 9…
“Tivemos uma série de jogadores convocados para a Seleção, teve o Campeonato Brasileiro… Esse é o primeiro “não” dos objetivos. O mais importante dos objetivos, eu concordo (Libertadores)”, argumentou
“A maior delas, volto a dizer, pela moldagem da equipe, foi a perda de Pedro: o jogador de área, da infiltração, com as características dele, não estou falando em demérito aos demais. A estrutura ofensiva se perdeu um pouco, a gente tentou com o BH, o retorno do Gabi, Carlinhos… No produto final, ela (equipe) não fez o que deveria ter feito”, finalizou.
Agora, o Flamengo (que não terá mais o Pedro em 2024) junta os cacos para sequência da temporada e terá de se reinventar para as semifinais da Copa do Brasil e para a reta final do Campeonato Brasileiro, onde ainda briga pelas primeiras colocações.
Fonte: Ogol
Comentários