Foi com direito a um sofrimento inesperado, mas o Borussia Dortmund se reabilitou no Campeonato Alemão com uma importante vitória. Neste sexta-feira, o time aurinegro recebeu o Bochum, no Signal Iduna Park, saiu perdendo por 2 a 0, mas mostrou força e contou com o faro de gol de Guirassy para buscar a virada: 4 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Nuri Sahin vira a página da goleada sofrida para o Stuttgart, chega a dez pontos e momentaneamente assume a vice-liderança da Bundesliga. Do outro lado, o Bochum permanece na vice-lanterna, com um único ponto.
O Dortmund começou o jogo em cima e criou boas chances com Brandt e Adeyemi logo nos primeiros minutos, mas quem balançou as redes foi o Bochum. Aos 16, Matus Bero tabelou com Hofmann, invadiu a área e soltou a bomba de canhota, sem chances para o goleiro: 1 a 0.
O gol deu ainda mais confiança para os visitantes, que adiantaram as linhas e forçaram o erro do Aurinegro. E que erro! Cinco minutos depois, Nico Schlotterbeck recuou na fogueira para Kobel, que, pressionado por Boadu, entregou um presente nos pés de Dani de Wit. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Desnorteado, o time de Nuri Sahin demorou para entrar no eixo, mas conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Depois de iniciar pressão, Brandt recebeu pela direita e cruzou na medida para Guirassy, que ganhou no alto e testou para o gol: 2 a 1.
Descontar antes do segundo tempo foi fundamental para reação aurinegra. Na volta para etapa complementar, o Dortmund adotou uma postura ainda mais agressiva e fez o gol de empate parecer questão de tempo. E foi.
Aos 15, Guirassy recebeu na área, tentou clarear para a perna direita e foi derrubado por Passlack. Pênalti. Na cobrança, Emre Can colocou em prática a categoria habitual e bateu firme, no alto, deixando tudo igual no marcador.
O Bochum tentou não se intimidar com a grande reação dos mandantes e chegou a flertar com o terceiro gol com Broschinski, mas a noite era mesmo de Serhou Guirassy. Aos 30, o camisa 9 aurinegro tabelou com Adeyemi, invadiu a área pela esquerda e bateu firme, marcando o segundo dele na partida, o terceiro do Dortmund.
Na frente do placar, o time de Sahin ainda encontrou tempo para marcar o quarto. Após contra-ataque pela direita, Adeyemi se livrou da marcação na entrada da área e entregou para Nmecha bater de fora. Mesmo atento, Drewes fez mal o movimento para defender a levou um frangaço. Foi o último grande lance da partida: 4 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários