Inmet emite alerta de onda de calor e baixa umidade do ar para Dourados e região
Anuncie Aqui
População deve ficar atenta às orientações para evitar riscos à saúde e incêndios florestais
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de onda de calor para todo o estado de Mato Grosso do Sul, válido entre às 10h32 desta segunda-feira (30) até às 23h59 do dia 02 de outubro. Durante esse período, as temperaturas podem subir até cinco graus acima da média, com duração estimada de dois a três dias, representando um leve risco à saúde.
Além disso, o Inmet emitiu um aviso sobre o perigo de baixa umidade relativa do ar, que deve ficar entre 30% e 20% nas 79 cidades do estado ao longo desta segunda-feira (30). A baixa umidade aumenta o risco de incêndios florestais e traz possíveis impactos à saúde da população.
Orientações para a população:
- Beber bastante líquido para se manter hidratado;
- Evitar atividades físicas durante as horas mais secas do dia;
- Reduzir a exposição ao sol nas horas mais quentes;
- Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Essas medidas preventivas são fundamentais para minimizar os efeitos da onda de calor e da baixa umidade sobre a saúde e o meio ambiente.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários