Após “tropeçar” contra a Internazionale na estreia, o Manchester City não deu sopa para o azar e emplacou sua primeira vitória nesta nova edição da Champions. Fora de casa, o time inglês encarou o Slovan Bratislava, da Eslováquia, e, com facilidade, goleou por 4 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola mantém a invencibilidade na competição, soma quatro pontos e segue próximo ao pelotão de frente neste início de competição.
O Manchester City fez o que se esperava dele e não deu a menor chance para o modesto Slovan Bratislava. Com amplo domínio desde o primeiro minuto, o time de Pep Guardiola não precisou de muito tempo para construir a vitória.
Logo aos oito, após boa combinação pela direita, Doku colocou na área, Savinho tentou de voleio e a bola se ofereceu no meio para Gundogan, que bateu firme, contou com desvio no meio do caminho e inaugurou o marcador.
Instantes depois, em mais uma descida pelo lado direito, Doku encarou a marcação e passou para Phil Foden, que dominou com espaço, ajeitou o corpo e colocou no cantinho, sem chances para o goleirão Takác.
Com muita facilidade para construir espaços, o City seguiu no ataque, acumulou chances para emplacar uma sonora goleada, mas foi atrapalhado pela trave, que salvou os donos da casa três vezes nas finalizações de Gundogan, Foden e Doku.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Soberano no jogo, o City trocou passes com tranquilidade e continuou construindo bons espaços no último terço.
Tanto que aos 13, Rico Lewis iniciou a jogada sem ser incomodado pelo meio, esperou a movimentação de Haaland e enfiou linda bola para o norueguês, que invadiu a área, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio.
O Bratislava foi valente e chegou a esboçar uma busca pelo gol de honra, mas o controle dos comandados de Pep Guardiola era amplo demais para permitir qualquer surpresa.
Com a naturalidade de um jogo treino, o City ainda encontrou tempo para marcar o quarto gol. Aos 29, após bela e rápida troca de passes na direita, o jovem McAtee recebeu de Foden na área e bateu rasteiro, dando números finais à partida: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários