Nesta terça-feira (1), Filipe Luís falou, oficialmente, pela primeira vez como novo técnico do Flamengo. O ex-lateral foi apresentado em entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre os pontos positivos e negativos de trabalhar com o grupo que atuou antes de pendurar as chuteiras.
“Tem os prós e contras. Os prós é que conheço esse grupo como ninguém, eu sei das lideranças e o que acontece. Eu estava presente nesse grupo há cinco anos. Acho que só chegaram três ou quatro jogadores depois que me aposentei, eu conheço todos eles E eu sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e que alguns deles vão ficar bravos comigo, mas não é com o Filipe Luís pessoa, é com o Filipe Luís treinador. É importante separar”, reconheceu Filipe.
Durante sua trajetória vitoriosa pelo Flamengo, o ex-lateral foi companheiro de boa parte do elenco atual do Flamengo. Embora a amizade próxima com os comandados, Filipe Luís tratou de deixar claro o tom de profissionalismo nas relações.
“Não vou ter especial cuidado por algum deles, obviamente que todos são diferentes, todos merecem serem tratados de forma diferente, mas sempre colocando o Flamengo e a equipe em primeiro lugar. São esses valores com os quais me guio para não confundir nunca amizade com profissionalismo”, destacou o treinador.
Às vésperas da estreia, e justamente em um duelo decisivo, o treinador reconheceu a necessidade de recuperar o bom futebol em peças importantes para o elenco.
“Eu sei da capacidade que tem o Gabriel, não importa o tempo de contrato, se são dois meses, dois anos ou cinco anos. Eu vou dar a vida por ele e por todos os jogadores para melhorar individualmente para que joguem coletivamente organizados. Que eles sejam peças dessa engrenagem que façam a equipe funcionar”, ressaltou o treinador.
“E eu vou fazer de tudo que está ao meu alcance para recuperar o melhor nível dele, o alto nível dele e o alto rendimento que ele tem e que já teve. E assim que ele começar a falar no campo e começar a ser o Gabriel que eu conheci, com certeza ele irá recuperar os minutos que ele precisa para poder ter uma sequência e desempenhar o melhor futebol dele”, completou.
Escolhido para substituir Tite, Filipe Luís assume o Flamengo como técnico efetivo e assinou contrato até dezembro de 2025. Embora o risco de comandar a equipe em um momento delicado da temporada, o treinador ressaltou que o convite foi aceito de forma imediata.
“O Flamengo foi me buscar em Madri. Agora eles me vieram me buscar no campo 6, na base. É óbvio que eu vou aceitar, é impossível dizer não para o Flamengo. É um desafio muito importante que não teve nenhum tipo de negociação, porque obviamente estou onde quero estar”, finalizou.
Fonte: Ogol
Comentários