Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESInvicto com Pepa, Sport pode se consolidar no G4 da Série B

Invicto com Pepa, Sport pode se consolidar no G4 da Série B

spot_img

O Sport tomou uma decisão ousada há algumas semanas quando demitiu Guto Ferreira depois de apenas cinco jogos e uma vitória na Série B. A correção de rota aconteceu com a contratação do técnico Pedro Miguel, ou só Pepa. O português assumiu o desafio de comandar a equipe na Segunda Divisão em seu segundo trabalho no Brasil depois de ser demitido do Cruzeiro no ano passado. 

O começo de trajetória de Pepa no Sport é empolgante. Em seis jogos, o treinador está invicto, com três vitórias e três empates. São 12 de 18 pontos disputados para recolocar o Sport dentro da G4 da Segunda Divisão. Com um jogo atrasado, o Leão ainda pode se consolidar de vez dentro do grupo que vai para elite do futebol brasileiro. 

Pepa estrou no Sport com uma vitória por 2 a 0 diante do Avaí, fora de casa. Em seguida, dois jogos contra o CRB (um atrasado), com uma vitória e um empate. Empatou novamente com o Goiás, venceu o Paysandu em Belém e arrancou um empate fora de casa contra o Mirassol, concorrente direto. 

O treinador ajustou o sistema defensivo que havia virado problema e havia sofrido gols de maneiras bizarras nas rodadas anteriores. Em seis jogos sob o seu comando, o Sport sofreu apenas dois gols. Nas seis rodadas anteriores a chegada do português, o Rubro-Negro pernambucano foi vazado dez vezes. 

É bem verdade também que o time de Pepa ainda não empolga com grandes atuações, mas na Série B e com seis jogos em um intervalo de 20 dias, a pedida parece ser alta demais. Sob o seu comando foram sete gols marcados e alguns momentos de dificuldades criativas. A vitória diante do Paysandu aconteceu em um jogo pobre tecnicamente e de poucas chances. 

Com Pepa, o Sport agora se prepara para o sprint final na Série B. O Leão soma 47 pontos, na terceira posição. Tem apenas um ponto a mais que o Vila Nova, hoje quinto colocado. No entanto, tem um jogo a menos que todos os concorrentes pelo acesso, já que ainda enfrenta o Botafogo de São Paulo, que briga contra o rebaixamento. 

Considerando a média histórica para conseguir o acesso na Série B, o Sport precisa de 17 pontos em 10 jogos para chegar aos 64, considerado ‘número seguro’. No segundo turno, mesmo com resultados ruins de Guto Ferreira, o Leão conquistou 18 pontos em 10. Se mantiver a média, volta para a elite. 

“Agora, cada jogo é uma final. Temos que trabalhar sobre o que não fizemos bem, ser mais incisivos no último terço e voltar a casa com organização, humildade e mais volume ofensivo”, disse Pepa após o empate contra o Mirassol na última rodada. 

Restam ainda nove jogos para o Sport na busca pelo acesso após três temporadas na Série B. Em casa terá jogos diretos contra Ceará e Santos. Outros concorrentes que ainda enfrenta são Novorizontino e América. Os outros jogos são contra Botafogo, Guarani, Operário, Chapecoense e Ponte Preta. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img