Foragido desde junho, Alef foi baleado ao tentar reagir durante abordagem policial
Na manhã desta terça-feira (1º), Alef Dantas de Oliveira, foragido desde junho deste ano, morreu em um confronto com a Polícia Civil em Aparecida do Taboado, distante 458 km de Campo Grande. Alef, conhecido pelos apelidos “Paulista” ou “Capital”, era procurado pelo sistema judiciário de São Paulo e estava sendo investigado por uma tentativa de assalto em Campo Grande, na qual atirou duas vezes contra um idoso de 71 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) descobriram o esconderijo de Alef em uma chácara na zona rural de Aparecida do Taboado. Por volta das 5h50, os policiais realizaram uma abordagem utilizando uma viatura descaracterizada. Alef, que se aproximava em uma motocicleta, colidiu com o veículo policial e, ao tentar sacar uma arma, foi baleado pelos agentes.
O criminoso foi socorrido pelos policiais e levado ao hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento. O caso foi registrado na delegacia do município como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
Comentários