O Sporting suportou o primeiro tempo pouco inspirado e buscou um empate na reta final contra o PSV. Depois de sair atrás do placar, o time português esfriou a festa dos donos da casa, igualou em 1 a 1 e impediu a primeira vitória do PSV na Liga dos Campeões.
Em casa e sem pontos na Champions, o PSV precisava buscar o resultado na segunda partida da Liga dos Campeões. O time holandês encaixou os visitantes na marcação e mostrou maior repertório para as criações.
Aos 14, o PSV chegou pela primeira vez com perigo e arrematou com Til para defesa segura de Israel. Com o controle da partida, o time holandês subiu a marcação, aumentou a sua confiança e abriu o placar.
Após saída errada da defesa lusa, Schouten pegou a bola na intermediária, engatilhou de fora e soltou uma pancada nas redes, colocando o PSV em vantagem.
O Sporting passou o primeiro tempo inteiro buscando conexões com Gyokeres e não conseguiu buscar alternativas para municiar o seu artilheiro. As poucas idas ao ataque terminaram em finalizações longe do alvo.
Na volta para o segundo tempo, o PSV mostrou que não iria administrar o placar e que buscaria ampliar a vantagem. Antes dos cinco minutos, Til e Saibari receberam boas chances de ampliar e mandaram para fora.
O roteiro do primeiro tempo se repetia na Holanda com o PSV ainda mais criativo e criando grandes chances de marcar, mas desta vez sem a mesma pontaria calibrada. Na melhor chance, De Jong recebeu na área, driblou a marcação e errou o alvo no arremate.
A falta de eficiência no segundo tempo acabou custando caro para os holandeses. Aos 38, Gyokeres deixou a área e descolou bom passe para Araújo, que cruzou na medida para Daniel Bragança decretar o empate e frustrar a primeira vitória do PSV na Champions.
Fonte: Ogol
Comentários