Foi um “jogo de loucos” na Red Bull Arena. Imprevisível, emocionante, eletrizante, surpreendente. Com um a menos, a Juventus conseguiu arrancar a virada em cima do RB Leipzig e venceu por 3 a 2, com destaque para as atuações de Vlahovic e Francisco Conceição.
É a primeira vitória da Velha Senhora na Liga dos Campeões, que faz o time subir ao 11° lugar. Já os alemães, com apenas um ponto, estão em 25°, fora da zona de classificação.
Foi um duelo de detalhes. De duas defesas bem montadas, mas ao mesmo tempo de ataques criativos. Duas equipes organizadas, que fizeram, na maior parte do tempo, um duelo equilibrado.
No início, porém, Thiago Motta sofreu duas baixas. Uma que preocupa, também, a seleção brasileira: Bremer teve de deixar o campo sentindo logo no começo. Ainda aos 11 minutos, Nico González deixou o campo, também lesionado, para a entrada de Francisco Conceição.
Não mudou muito na dinâmica ofensiva da Juventus, que conseguiu colocar Gulácsi para trabalhar. Defensivamente, a Velha Senhora conseguia complicar o rival com marcação alta. Mas Openda achou uma grande bola para Šeško, que saiu na cara do gol e tirou do goleiro. A bola ainda pegou no poste antes de entrar.
A Juve tentou responder, e terminou o primeiro tempo com mais posse de bola e mais finalizações. Mas não conseguiu o empate. Continuaria a tentar na segunda parte. Com mais sorte…
O segundo tempo começou com forte pressão bianconera. Logo aos três minutos, Koopmeiners recebeu de McKennie e teve de finalizar com o pé direito. Acertou a trave. No ataque seguinte, Cambiaso mandou cruzamento na medida para Vlahovic deixar tudo igual.
Openda quase conseguiu a resposta imediata para os donos da casa. Depois de arrancada, o belga tentou arrematar duas vezes, parando no poste na segunda. O duelo seguia aberto.
Aos 15 minutos, Di Gregorio saiu da área para tentar fazer corte, tocou com a mão na bola e acabou expulso de campo. Com Perin, entrou também Douglas Luiz. Mas logo na cobrança de falta, Douglas Luiz colocou a mão na bola, bloqueou o chute e o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti. Šeško recolocou os Touros em vantagem.
Mesmo com um a menos, a Velha Senhora conseguiu responder para empatar uma vez mais. Francisco Conceição roubou bola no campo de ataque e Vlahovic, na sequência, acertou um belíssimo chute de canhota de fora da área para igualar as coisas novamente. 2 a 2.
O jogo foi absolutamente insano, imprevisível, e emocionante. Se Openda voltou a acertar a trave, e Kalulu salvou os italianos, Francisco Conceição, já perto do fim, avançou na área pela direita, passou no meio de dois marcadores e bateu rasteiro para fazer 3 a 2. Com um a menos, os Bianconeri conseguiram uma vitória impressionante na Alemanha.
Fonte: Ogol
Comentários