O Monaco iniciou uma reação faltando 15 minutos para o final da partida e buscou uma igualdade improvável. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time francês correu atrás do prejuízo e arrancou um empate em 2 a 2 com o Dínamo Zagreb, na Croácia.
Ainda sem vencer na Champions, o time croata conquistou o primeiro ponto na Champions e, na próxima rodada, visita o Red Bull Salzburg. Já o Monaco defendeu sua invencibilidade, chegou aos quatro pontos e recebe o Estrela Vermelha no próximo compromisso.
O duelo entre Dínamo Zagreb e Monaco começou travado e com pouca velocidade por conta do gramado pesado castigado pela chuva. Durante o início da partida, as duas equipes precisaram se adaptar ao terreno e buscar alternativas para sair na frente.
O Monaco se adaptou primeiro ao jogo e criou antes as primeiras oportunidades. Em bola desviada, Minamino ficou com a sobra e exigiu um milagre do goleiro Nevistic para manter o placar zerado.
O Dínamo acordou após o susto dos visitantes e passou a aumentar o volume ofensivo. Procurando Petkovic na referência ofensiva, o time croata subiu a velocidade na troca de passes e encaixou suas ações. Na primeira, o centroavante tentou de bicicleta e mandou por cima. Depois, em tentiva em velocidade, Petkovic saiu na cara de Kohn e perdeu uma grande oportunidade.
Os donos da casa já mereciam a vantagem pela produção durante o primeiro tempo e concretizaram o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 48, Sucic recebeu passe açucarado, limpou a marcação e, com frieza, encobriu o goleiro para marcar um golaço.
Assim como na reta final do primeiro tempo, o início do segundo começou com o Dínamo ditando o ritmo e encontrando as grandes chances de ampliar. Logo cedo, Petkovic recebeu novo passe na medida e desperdiçou mais uma chance. Em seguida, o centroavante se movimentou bem pela área e furou na hora de arrematar.
Apesar da noite nada inspirada do seu goleador, o time croata continuou produtivo e rapidamente encontrou o caminho das redes. Aos 21, Baturina resolveu arriscar de fora da área e mandou no cantinho, assinando o segundo do Dínamo.
O novo golpe no Monaco serviu como o ponto de partida para uma reação improvável na reta final. Com uma mudança significativa de postura, o time francês mudou a história da partida. Aos 29, Akliouche levantou na área, o goleiro saiu errado e Salisu empurrou para as redes.
O rápido desconto aumentou o desejo do Monaco por uma reação. Os visitantes aumentaram o tom e emplacaram uma pressão nos minutos finais até arrancarem o empate. Aos 44, a defesa croata vacilou e cometeu uma penalidade. Denis Zakaria assumiu a responsabilidade e mandou nas redes, confirmando a igualdade.
Fonte: Ogol
Comentários