Na primeiro compromisso de Filipe Luís, substituto do demitido Tite, o Flamengo deu uma resposta para seu torcedor e saiu em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Diante do Corinthians, no Maracanã, o Rubro-Negro foi intenso na maior parte do tempo, construiu as melhores chances (também correu riscos) e venceu pelo placar mínimo. Alex Sandro fez o gol da partida.
Com o resultado, o Fla conquista a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. Do outro lado, o Timão vai precisar vencer por dois ou mais gols para seguir vivo na competição. Uma vitória alvinegra por um gol de diferença leva a eliminatória para os pênaltis.
Havia uma expectativa muito grande para saber como o Flamengo se portaria nos primeiros 45 minutos sob o comando de Filipe Luís. Diante de um Corinthians bastante modificado, o Rubro-Negro deu uma resposta para lá de positiva.
Com muita intensidade e aplicando o “perde e pressiona”, como há muito tempo não se via, o Fla controlou o meio campo, abafou o Timão em seu campo e acumulou oportunidades para abrir o placar. Logo aos nove, Arrascaeta chegou a balançar as redes, após cruzamento da direita, mas a arbitragem flagrou a saída de bola na jogada de Wesley. Nada feito.
Pouco depois, Pulgar recuperou bola no ataque e esticou para Arrascaeta, que tentou duas vezes, mas parou em grande defesa de Hugo Souza. O goleiro alvinegro, ex-Fla, voltou a brilhar no lance seguinte em toque de letra de Gabigol. Uma defesa de puro reflexo.
Até que aos 32, de tanto pressionar, o Flamengo abriu o placar. Bruno Henrique recebeu inversão da direita, encarou a marcação e apostou na ultrapassagem de Alex Sandro, que invadiu a área e bateu no cantinho, sem chances de defesa para Hugo: 1 a 0.
Acuado e sem encontrar soluções para frear o ímpeto dos mandantes, o Corinthians só conseguiu aparecer no ataque momentos antes do intervalo. Aos 41, após bate-rebate na entrada área rubro-negra, Garro bateu firme e obrigou Rossi a fazer uma linda defesa.
Na volta para o segundo tempo, ciente do desempenho ruim na primeira etapa, Ramon Díaz promoveu três mudanças no Corinthians. Com Matheuzinho, Gustavo Henrique e José Martínez nos lugares de Fagner, Ryan e Coronado, o Timão mudou para o esquema de três zagueiros e passou a ter mais espaços no ataque.
Aos oito, inclusive, após rápida esticada pela direita, Matheuzinho recebeu de Garro, se aproximou da linha de fundo e cruzou rasteiro para Romero, que arrumou para a perna esquerda e bateu firme, carimbando a trave esquerda de Rossi.
O Flamengo respondeu de forma imediata e emplacou duas bolas no travessão. Na primeira, Bruno Henrique apareceu livre na área em cruzamento e testou na trave. Na sequência, De La Cruz cobrou falta com maestria e também carimbou o poste.
Sentindo novamente o bom momento, o Rubro-Negro teve mais uma chance cristalina de ampliar a vantagem, desta vez com Gerson, mas Hugo Souza se agigantou e saiu nos pés do meio-campista para operar um milagre no Maracanã.
Gabigol, mais ativo do que nas partidas sob o comando do técnico Tite, chegou a balançar as redes no momento de pressão do Fla (desviando cruzamento de Alex Sandro), mas o VAR entrou em ação e flagrou um impedimento milimétrico.
Do outro lado, o Corinthians seguiu resiliente, não entregou os pontos e chegou a flertar com o empate com Romero, que aproveitou cruzamento na área e testou no contrapé de Rossi. A bola entraria, mas Léo Pereira, em cima da linha, afastou o perigo e assegurou a vantagem mínima para o Flamengo nas semifinais.
Fonte: Ogol
Comentários